Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2007

Novo Mercado para Peixarias
O novo mercado municipal ainda não foi construído devido a tramitação na Justiça da desapropriação de três terrenos
Novo Mercado para Peixarias
Foto: José Rubens Brumana

O novo mercado municipal ainda não foi construído devido a tramitação na Justiça da desapropriação de três terrenos próximos as peixarias onde seria construída um novo mercado dentro das especificações técnicas de higiene e conforto para os consumidores e os peixeiros. Afirmou o prefeito Toninho Bittencourt que esta aguardando a decisão para procurar outro local.

Expôs ainda que os recursos para a construção orçados em R$ 209 mil da prefeitura e o mesmo montante oriundo do Governo do Estado, já foram captados e estão garantidos. Quanto a dilatação do prazo de retirada das peixarias, sentencia que não será possível aumentar o prazo. "Aguardamos com ansiedade o início das obras na Praia Central, mas o IEMA exige que para o seu começo a retirada das peixarias", explicou.

O prefeito destaca ainda que as peixarias durante todo o seu período de permanência jamais pagaram aos cofres públicos tributos. "Não é justo que todos os comerciantes do município paguem impostos e as peixarias não", acrescentou.

Toninho ressalta que compreende o problema social gerado com a retirada das peixarias, mas garante a construção de um novo mercado onde os peixeiros pagarão seus tributos como água, luz e outras despesas.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir