Categoria Geral  Noticia Atualizada em 00-00-0000

Terceira Idade e Festa Da Primavera
Terceira idade de Itapemirim, formada por homens e mulheres que já passaram dos 60 anos animam festa em Itapemirim
Terceira Idade e Festa Da Primavera

O grupo da terceira idade de Itapemirim, formada por homens e mulheres que já passaram dos 60 anos animam o grupo da terceira idade em Itapemirim. No espaço do Refúgio todos participam de terapias que proporcionam socialização e, consequentemente alegria de viver. "Aqui não vemos a idade, as rugas do rosto, mas a alegria da alma", afirma a coordenadora do projeto voltado para terceira idade e subsecretária de Ação Social Eloíza Fornazier.

Além das aulas de dança, de artesanato, os idosos afinaram a voz e criaram um coral que está fazendo grande sucesso no município. No desfile de 7 de setembro o coral de 20 vozes se apresentou em praça pública e cantou 3 canções.

A turma da terceira idade de Itapemirim está tão animada com as novidades apresentadas pela coordenadora do grupo que no próximo dia 21 irá participar da festa da primavera no espaço refúgio."Teremos uma vasta programação que contará com barracas que venderão o artesanato confeccionados pelos idosos, seresta com o músico ‘Poeta’ que ministra aulas de canto para os alunos da terceira idade e, na passarela, candidatas a miss e mister terceira idade. Na passarela desfilarão exemplos de beleza que não são impostas pela mídia moderna, mas de vida, de alegria e de resgate da auto-estima", finaliza a sub-secretária Eloíza Fornazier.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir