Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 12-09-2007

QUINTA PALAVRA: CONSELHO
Continuo com os coment�rios de meus leitores sobre as sete palavras que considero relevantes, e que pedi que colocassem suas reflex�es em meu blog:
QUINTA PALAVRA: CONSELHO

Continuo com os coment�rios de meus leitores sobre as sete palavras que considero relevantes, e que pedi que colocassem suas reflex�es em meu blog:

Ellen: o que se ensina na escola � apenas uma pequena parte daquilo que vamos precisar na vida. E terminamos por sentir que foi um tempo perdido com �lgebra e trigonometria, mas n�o � bem assim: aprendemos a nos relacionar. Quanto ao resto, s�o estas rela��es que ir�o nos mostrar tudo que precisamos saber.

Dasha: aprendo quando me deixo guiar pelo rio da vida, �nica maneira que tenho para conectar-me com o Infinito, com o amor que tudo consome.

Josephine: Escute! Basta isso.

Psicanalista ps�quico: se voc� est� vivo, existe uma raz�o para isso. Se voc� est� vivo, h� um caminho que � apenas seu. Cada pessoa � perita apenas naquilo que escolheu fazer, porque ningu�m est� na sua pele, e n�o conhece suas dificuldades e certezas. Experimente! Voc� vive, portanto voc� �.

Freddy: talvez voc� nunca aprenda tudo que deseja. N�o se preocupe: ir� aprender tudo o que precisa.

Debbie: eu sofria muito na escola, quando precisava falar diante da classe. Um dia, um dos meus colegas veio at� a mim e disse: "queria ser como voc�! Sempre que preciso falar em p�blico, fico morrendo de medo!" Naquele momento me dei conta de que era muito mais capaz do que pensava. Entendi que todos sentem mais ou menos a mesma coisa, mas alguns s�o capazes de controlar melhor suas emo��es. Confian�a, mesmo com medo: esse seria meu �nico conselho.

Ron: viver � caminhar sobre uma placa de vidro que pode quebrar a qualquer momento. Caminhe consciente desta verdade.

Cailin: a Vida n�o existe, assim como n�o existe este livro que estou lendo ou a m�sica que estou escutando. E isso � ao mesmo tempo aterrador e libertador. Tudo � um sonho na mente de Algu�m muito mais poderoso, que sempre acompanha cada detalhe. N�o podemos fugir ou escapar. Tudo aquilo que nos cerca, os desejos, os medos, o nosso corpo, o c�u, � apenas fruto da imagina��o do Criador. Ent�o, porque n�o aproveitar ao m�ximo enquanto estamos fazendo parte deste sonho?

Chunzi: estas s�o as Sete Maravilhas da Vida: amor, devo��o, paix�o, paci�ncia, humanidade, confian�a, e sa�de.

Sateesh: a grande ironia desta vida � que as pessoas est�o sempre prontas a morrer ou matar por causa do amor. Qual a raz�o? Porque n�o entendem este sentimento. A vida � um colar, e o amor � o fio invis�vel que une as p�rolas do momento e o transformam em uma j�ia.

Jackal: aceite os desafios, provoque as paix�es. Vai doer, mas vale a pena.

Susa: passei a vida inteira procurando por um mestre, at� que finalmente encontrei um. Tudo que me ensinou estava errado, e eu precisei ter for�as para voltar ao meu caminho. Foi s� assim que aprendi a confiar em mim mesma.

Paulo Coelho: em quase todas as entrevistas me perguntam que conselho eu daria. Tenho a resposta na ponta da l�ngua, uma frase de Jorge Luis Borges: "n�o existe outra virtude al�m da coragem".

(na pr�xima semana: xenofobia)


Fonte: O Autor
 
Por:  Paulo Coelho    |      Imprimir