Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-09-2007

PV pede redução de impostos em Itapemirim
Temos que diminuir os impostos a partir dos que pagamos no município
PV pede redução de impostos em Itapemirim
Foto: Gleice Campos - Jornal O Litoral

O Partido Verde de Itapemirim, por meio de seu presidente Renato Alves, ocupou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Itapemirim na sessão plenária do último dia 12, para formalizar perante o legislativo local sua chegada ao município.

Em seu discurso, Renato Alves enfatizou aos parlamentares que o PV é um partido diferente, que foge do velho discurso de esquerda contra direita, ou situação contra oposição, pois isso decorre do fato do PV ter um quadro de militantes formado em sua maioria por escritores, jornalistas, ecologistas, artistas e até ex-exilados políticos, fato que para ele eleva a discussão dos problemas em pauta.

Durante a apresentação destacou-se também a atuação internacional do partido, que hoje governa alguns dos mais importantes países do mundo, bem como a presença dos verdes no Brasil, com sua bancada federal composta por 11 deputados e o comando do Ministério da Cultura.

Entretanto, o ponto mais aplaudido pelo público e comentado pelos vereadores que ocuparam a Tribuna, foi quanto ao pedido do Partido Verde de que se promova imediatamente a diminuição dos impostos locais.

"É importante que comecemos a diminuir a quantidade de impostos que pagamos a partir dos impostos que pagamos em nosso município, e devemos começar por esse imposto chamado Contribuição de Iluminação Pública, que na verdade é um filhote jurídico da extinta e inconstitucional Taxa de Iluminação Pública. Esse monstro tributário é fruto da cabeça de alguns brilhantes políticos do cenário nacional, que após verem sua Taxa ser derrubada em todos os Estados por centenas de ações judiciais, criaram a tal Contribuição de Iluminação Pública" afirmou Renato Alves.

Os vereadores Itamar Ayub, Wellington Silva e Dioge Câmara endossaram em seus discursos as palavras do presidente do PV, afirmando que de fato é necessário que aja uma redução da carga tributária.

O partido pretende agendar uma reunião com a prefeita Norma Ayub para lhe apresentar alternativas que viabilizem o início da redução da cobrança de impostos em Itapemirim.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir