Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-09-2007

Atum do Brasil - Ampliando Horizontes
Uma das maiores firmas de pescados do sudeste, a ATUM do Brasil em Itapemirim, passa por nova reestruturação
Atum do Brasil - Ampliando Horizontes
Foto: José Rubens Brumana

Uma das maiores firmas de pescados do sudeste, a ATUM do Brasil, localizado na praia de Itaipava, em Itapemirim, passa por nova reestruturação visando novos mercados tendo como base a exportação para mais países de outras continentes. A Atum hoje exporta peixes nobres para vários países europeus e os Estados Unidos da América.

Atualmente contando com 120 barcos de pesca, emprega diretamente cerca de 720 pessoas, sendo um dos maiores empregadores da região sul do Estado. Toda esse dinamismo parte da visão empreendedora de Mário Lúcio Peçanha de uma tradicional família ligada a pesca há gerações. "Uma de nossas maiores preocupações é com o meio ambiente. Temos seguido à risca todos os procedimentos dos órgãos fiscalizadores", ressaltou o empresário.

Mário Lúcio destaca a transformação que sofre o município de Itapemiirm implementada pela prefeita Norma Ayub o que deixa os comerciantes e empresários locais com a perspectiva de tornar os balneários de Itaóca e Itaipava numa referência turística no Estado. "Vivemos tempos turbulentos, mas agora temos o que comemorar".

Outro bom exemplo que destaca o jovem empresário da pesca é com relação a criação de empregos tendo como parceiro a CDL e o CIEE. Como empresário que oportuniza mão de obra de jovens estagiários destaca a atuação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapemirim e Marataízes. "São jovens cheios de garra e vontade de aprender, do outro lado a diminuição da carga tributaria em que o empregador se depara quando deseja gerar mais frentes de trabalho. O presidente da CDL Cidauro Bourguignon está de parabéns pela iniciativa onde todos os empresários deveriam conhecer e participar dessa parceria", destacou.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir