Categoria Música  Noticia Atualizada em 22-09-2007

Arnaldo Baptista e Zélia Duncan saem dos Mutantes
Arnaldo Baptista e Zélia Duncan saem dos Mutantes Ambos disseram que precisavam de espaço para se dedicar a outros projetos. Guitarrista Sérgio Dias afirma que vai prosseguir com o grupo.
Arnaldo Baptista e Zélia Duncan saem dos Mutantes
Foto:http://g1.globo.com

A cantora Zélia Duncan e o músico Arnaldo Baptista anunciaram suas saídas dos Mutantes, depois de um ano e meio do retorno de uma das mais famosas bandas do pop brasileiro.

Duncan afirmou que deixa o grupo para retomar sua carreira solo, deixada em suspenso durante a turnê de volta que percorreu Brasil, Europa e Estados Unidos. Arnaldo também declarou que o desejo de se voltar para projetos pessoais contribuiu para a decisão, mas o cansaço gerado nas viagens também teve influência.



Em conversa com o G1, Sérgio Dias, outro integrante original dos Mutantes, lamentou a perda dos dois na formação de retorno do grupo, mas mostrou-se compreensivo com o anúncio feito pelo irmão Arnaldo e por Duncan.

"A mágica manda na história dos Mutantes. Enquanto houver mágica, haverá Mutantes", afirmou Dias. Especificamente sobre a cantora, o guitarrista teceu elogios. "A coisa mais fantástica que a Zélia provou foi que essa banda transcende os indivíduos", disse o guitarrista, referindo-se à boa reação que a turnê da volta teve, mesmo com as dúvidas relativas à ausência de Rita Lee.

O músico, no entanto, foi incisivo sobre a continuidade do projeto. "Nem sonhando eu paro com essas saídas, mas a porta está aberta para todos. Para o Liminha [ex-baixista da banda e conceituado produtor musical] e para a Rita também. Não dá para adormecer o gigante agora."

Os Mutantes voltaram em uma apresentação no Centro Cultural Barbican, em Londres, no dia 22 de junho de 2006, registrada em um DVD lançada no final do mesmo ano. A banda também foi indicada a dois prêmios do Grammy Latino, que acontece em novembro próximo.

Sérgio Dias afirma que no próximo dia 1º de outubro começa os trabalhos de gravação para o primeiro disco de inéditas em mais de 30 anos. Ele não sabe como será suprido o vazio deixado pelos ex-companheiros, mas conta pelo menos com uma participação dos dois. "Depois de tudo que nós passamos nesse período, ficaria até estranho não ter participação."

À coluna de Jamari França, do site "GloboOnline", a mulher de Arnaldo Baptista enviou um e-mail em que enumera os projetos aos quais o músico vai se dedicar: um livro sobre a própria vida, um livro de ficção intitulado "Rebelde entre os rebeldes", o lançamento de dois discos em CD de sua banda, a Patrulha do Espaço, e uma exposição de objetos e desenhos.

"Cumpri a minha empreitada nessa nova jornada de nossa trajetória", dizia a mensagem.

Já Zélia Duncan declarou em nota que "o improvável aconteceu ali, apesar de um monte de previsões duvidosas, eles acreditaram em mim e vice-versa e juntos vivemos emoções e realizações inesquecíveis".

"[...] Obrigado Sérgio, Arnaldo e Dinho, por me deixarem ser ali, junto com vocês, enquanto durou... pra sempre."



*Comunicado oficial de Zélia Duncan. Leia abaixo, na íntegra.

"Pois é, estou me retirando dos Mutantes, pelos motivos mais legítimos do mundo. Minha carreira, meus movimentos como artista solo, que sempre fui. A experiência foi incrível. O improvável aconteceu ali, apesar de um monte de previsões duvidosas, eles acreditaram em mim e vice-versa e juntos vivemos emoções e realizações inesquecíveis.

Algumas registradas, outras guardadas nas compilações internas, aquelas que vão pra onde eu for junto comigo. Acredito que a hora de me retirar seja tão importante quanto foi aquele encontro mágico com Sérgio.

Fez um bem enorme pra minha carreira, pra minha vida e para as minhas futuras coragens. Eu que sempre quis me sentir banda, fui parar no olho do furacão! E adorei! Obrigada Sérgio , Arnaldo e Dinho, por me deixarem ser ali, junto com vocês, enquanto durou…pra sempre! Ainda nem sinto meus pés no chão…

Obrigada ao público dos Mutantes que me recebeu e compreendeu minha posição ali. Obrigada ao meu público por ter comparecido e se divertido comigo. Tô bem aqui do lado, sempre procurando na música um sentido pra mim.

Valeu, valeu muito mais do que eu poderia imaginar!"

------------------------------------------------

Por Anderson Del Angelus

www.jussanguinis.com e www.kefra.net


Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir