Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 22-09-2007

CAMISINHAS
“No princípio, Deus criou os céus e a terra e viu que tudo era bom”. Deus achou melhor haver gente na terra, haver o humano.
CAMISINHAS

"No princípio, Deus criou os céus e a terra e viu que tudo era bom". Deus achou melhor haver gente na terra, haver o humano. Foi então que Deus criou o homem e resolveu dar uma companheira ao homem. O primeiro homem foi Adão e sua companheira, Eva.

E assim a humanidade caminhou, continuou sua longa trajetória até nossos dias.
No princípio, Pedro e Ana começaram a se gostar, depois a namorar e, finalmente, se casar. Foi então que resolveram ter um filho e este filho começou a ser planejado.
Pedro, muito esperançoso, chegou um dia para Ana e lhe disse:
- Quero ser pai!
E Ana radiante acrescentou:
- Mãe sempre desejei ser!

E aquele casal tecia os seus planos. A rotina se fazia presente. O bancário Pedro saía todos os dias para o trabalho. Geralmente, acordava às sete horas, fazia a higiene pessoal, tomava o café da manhã, tirava o carro da garagem, despedia-se da esposa e lá ia rumo ao Banco onde trabalhava. O trabalho de Pedro era como um sacerdócio, mesmo sendo muito jovem, tinha vinte e dois anos, era muito responsável e dedicado, tanto que naquela casa bancária chegou ao cargo de gerente.

"Meu Deus, preciso entregar esses relatórios à Agência Central ainda hoje, às quatorze horas vai haver a reunião de Diretoria, às dezesseis horas está previsto a realização do projeto de Balanço Patrimonial e hoje é dia do meu curso de espanhol.

Tenho que agilizar as coisas, já são oito horas e trinta minutos, como estará Ana nesse momento?" Estes pensamentos preenchiam a mente de Pedro naquele momento.

Ana molhou o dedo indicador numa colônia finíssima que ganhara de sua mãe e deslizou o dedo úmido sobre algumas partes do corpo. O cheiro bom,suave e feminil impregnava aquele cômodo onde ela acabava de se arrumar. Pronto, a leveza de suas roupas combinava muito bem com sua personalidade tão delicada e elegante, A jovem senhora de vinte anos acabava de se preparar para o trabalho.

Ana era diretora de marketing numa grande empresa de publicidade. Quando chegou à firma, dirigiu-se ao seu setor e mais uma vez naquela manhã foi alvo de atenções. Muito carismática, sem ser piegas, ela conquistava a todos com seu jeitinho mui especial de mulher-menina, seu sorriso era infantil e cativante.

- Alô! Como está passando?
- Vou bem, querido – responde Ana.

Ultimamente, preocupações faziam parte da vida de Pedro. Às vezes, ele tinha uma vontade imensa de ter Ana por perto para abraçá-la, acariciá-la e ficar com ela, juntamente, a si.

Eles se gostavam, se amavam de fato, desde a primeira vez que se viram e começaram o namoro. O tempero do amor ainda estava bem vivo, muito vivo na vida daquele jovem casal.
- Gustavo, Marcos ou Bruno um de vocês, por favor leve este plano de frases criativas à sala do Dr. Sérgio, enquanto eu faço o rascunho da logomarca da firma do Dr. Sampaio.

Ana desempenhava o seu trabalho com muito dinamismo e determinação. Sabia, realmente, como fazê-lo e a cada dia crescia naquela firma.

Passados alguns meses, Ana estava indiferente e às vezes, indisposta. Um dia resolveu ir ao médico e foi lhe solicitado o exame de gravidez. E o esperado aconteceu: Grávida, Ana grávida. Ligeiramente grávida.

- Olá, Pedro!...
-Oi, amor! O que houve?
- Pedro, você vai ser pai!
- Pa a a ai... Eu vou ser pai. Pai i i i!

A alegria era imensa na vida daquele casal, que recebera a notícia de gravidez com total satisfação. Alguém bate à porta. Eram os pais de Ana.

- Trouxemos nosso primeiro presentinho para o neném que vai chegar.
Ana pega o embrulho e com delicadeza o abre e em seguida agradece com muita ternura.
- Obrigada, mamãe e papai!

Ela agradece os pais pelas camisinhas, pelas lindas camisinhas de pagão verde água que ganhara para o seu neném. E a vida começava e continuava ali.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Luiz Antônio Damasceno    |      Imprimir