Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 23-09-2007

PARTIDOS DE DIREITA QUEREM ACABAR COM 13º SALÁRIO
Seria brincadeira se não fosse sério. Mas uma das mais importantes conquistas dos trabalhadores o 13º salário pode ter seu fim decretado a qualquer momento.
PARTIDOS DE DIREITA QUEREM ACABAR COM 13º SALÁRIO

Seria brincadeira se não fosse sério. Mas uma das mais importantes conquistas dos trabalhadores o 13º salário pode ter seu fim decretado a qualquer momento.

Muita gente sai com a afirmativa de que tem ojeriza a política, mas se esquece de que na hora de votar, aquele seu voto que é único e independente, pode ser a diferença para o desenvolvimento ou não do país, do estado ou de seu município.

Nesse exato momento em que escrevo, estão ocorrendo em vários pontos de Marataízes e Itapemirim, reuniões para decidir as alianças de pré-candidatos a vereadores e prefeitos na próxima eleição.

É o futuro de Marataízes e Itapemirim que está sendo discutido nesses encontros. Mas um futuro que não passa pela discussão ideológica, pragmática ou até mesmo utópica. É uma discussão que na maioria esmagadora das vezes, se restringe aos nomes, quantidade de votos ou potenciais de votos.

Confesso que já estou ficando cansado de escrever sobre as mazelas sociais de nossa região, mas meu cansaço se dá mais pela falta de interesse que as pessoas têm de querer mudar o que aí está colocado do que pelo esgotamento dos assuntos.

Nas ruas, as pessoas também não querem discutir propostas, a discussão passa a rodo somente se A vence B, ou se B se aliar a C ficará mais fácil ou difícil eleger D. É por deveras gratificante o conteúdo do discurso!

E nesse ritmo de nos esquecermos de verificar se A representa tal ou qual classe social e tal ou quais interesses, se B tem ou não passado na história do município, se C fez, faz ou nunca fez nada, é que estamos como estamos.

É nessa falta de informações cancerígena que se apóia o mau político. A estes, infelizmente normalmente não falta grana e prestígio. Estes por influência do capital, da mídia e de outras tantas artimanhas conseguem posar de cordeiro, quando na verdade são completamente descompromissados com as causas sociais, são o que os livros infantis chamam de lobos sob a pele de cordeiros.

Tenho dito que em cidades pequenas é mais fácil acompanhar a vida e a história dos candidatos e dos políticos, mas para que isso ocorra tem que haver vontade da população, se não pode acontecer igual o que às vezes acontece em Brasília, como quererem acabar com direitos e garantias individuais, tais como o 13º salário.

Fonte: O Autor
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir