Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-09-2007

Empate na Estréia
Na estréia da Copa Sul de futebol as equipes do Ypiranga e do Presidente Kennedy empataram em 2 a 2
Empate na Estréia
Foto: José Rubens Brumana

Na estréia da Copa Sul de futebol, neste domingo no Centro de Treinamento Armando Zanata, em Itapemirim, as equipes do Ypiranga e do Presidente Kennedy empataram em 2 a 2. Os fortes ventos fizeram a diferença três dos quatros gols foram marcados quando as equipes jogavam a favor do vento.

O Ypiranga mais bem postado em campo criou mais perigo de gol no começo. Mas com a expulsão do lateral César que se envolveu em confusão com o atacante Pepeti, o Ypiranga passou a ser dominado no seu meio campo, o que facilitou as jogadas de perigo do time kennedense, que fez um gol na final da primeira etapa através do atacante Edu.

De virada o clube da Barra do Itapemirim empatou com o atacante e artilheiro Miguel. Logo após Leleo desempatou. O Ypiranga pressionou, com mais preparo físico e com garra e determinação técnica o atacante Naaba empatou.

O time kennedense reforçou seu time com estrelas como o zagueiro Odvan, com passagem por times como Vasco da Gama e Madureira. Atualmente jogava no Ituano. Pelo Ypiranga o destaque fica por conta do experiente zagueiro Claúdio Gomes, com passagem pelo Flamengo e Góias.

O presidente Armando Zanata do Presidente Kennedy, garante que sua equipe vai disputar o titulo e procurou mesclar a "prata da casa" com jogadores profissionais vindos do futebol campista. Já pelo Ypiranga o presidente Aécio Melchiades classifica o Ypiranga como o "primo pobre" da competição, mas garante que aposta na determinação do grupo com a vantagem que sua equipe treina.

O dirigente Cidauro Bourguignon Filho acredita que para os próximos jogos a equipe precise de reforços provavelmente do futebol carioca e ressalta a necessidade de maior ajuda para o "Tubarão da Barra".

Somente o zagueiro Odvan ganha por partida o equivalente a metade do nosso orçamento por jogo. "Nossos jogadores são valiosos e jogam por amor a camisa", enaltece.

A equipe treinada pelo técnico Brasília jogou com: Dida, Junior, Jander, César, Bruno, Alagoano, Diego, Renan, Miguel e Ferreirinha. Com a expulsão de César o técnico Brasília compôs a zaga com Naaba pela esquerda o autor do gol de empate.

Já o time do Presidente Kennedy treinado pelo experiente Carlos Alberto entrou em campo com: Leonardo, Marcos Wagner, Odvan, Anderson, Carlos José, Wellington, Edu Silva, Leleu, Edu e Pepeti.





    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir