Categoria Música  Noticia Atualizada em 03-10-2007

Radiohead lança novo disco e fãs escolhem preço
Radiohead lança novo disco em 10 dias e fãs escolhem preço "In rainbows", previsto antes para 2008, será lançado em 10 de outubro. Público decide quanto pagar pelo download de faixas.
Radiohead lança novo disco e fãs escolhem preço
Foto:Divulgação

Radiohead lança novo disco em 10 dias e fãs escolhem preço
"In rainbows", previsto antes para 2008, será lançado em 10 de outubro.
Público decide quanto pagar pelo download de faixas.

Dupla surpresa para os fãs de Radiohead. Não só eles anteciparam o lançamento de seu sétimo álbum, intitulado "In rainbows" (somente disponível para compra pelo site da banda, o www.radiohead.com), como vão colocar à disposição do público por meio de dowload pago as faixas recém-lançadas antes da venda do CD.

Mas a surpresa maior vem em seguida: é o próprio cliente quem decide o quanto pagar pelos arquivos digitais. A frase "cabe a você" ("it's up to you") está estampado no anúncio do lançamento no site oficial.

O Radiohead deixou sua última gravadora em 2005, a EMI/Parlophone, e desde então estava sem contrato. Chegou-se a cogitar a entrada do quinteto de Oxford no selo musical da rede de cafés Starbucks (cujo principal contratado é Paul McCartney), algo que acabou não se confirmando.

Em relação a "In rainbows", também haverá a venda do formato físico - um box que contém o novo álbum em CD, um disco duplo de vinil e um CD multimídia com sete faixas adicionais, fotos, arte e letras. O pacote custa 40 libras (cerca de US$ 80 dólares) e só será entregue próximo do dia 3 de dezembro.

Muitas faixas foram mostradas em shows da banda - que nunca excursionou pelo Brasil - em vários lugares do mundo.

O Radiohead, assim, é um dos primeiros nomes do alto escalão do rock mundial a encampar uma iniciativa de lançamento de disco sem ajuda de um dos grandes conglomerados do mercado fonográfico.

A indústria musical vem amargando resultados negativos nos últimos anos, creditados a más gestões das companhias, o crescimento do download ilegal e da pirataria.


Veja as faixas do disco:

"15 step"
"Bodysnatchers"
"Nude"
"Weird fishes/Arpeggi"
"All I need"
"Faust Arp"
"Reckoner"
"House of cards"
"Jigsaw falling into place"
"Videotape"

Músicas do disco bônus

"MK 1"
"Down is the new up"
"Go slowly"
"MK 2"
"Last flowers"
"Up on the ladder"
"Bangers and mash"
"4 minute warning"
...................................................

Por Anderson Del Angelus

www.jussanguinis.com e www.kefra.net


Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir