Categoria Ecologia  Noticia Atualizada em 09-10-2007

Cachoeira da Fumaça é uma Maravilha
O Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, localizado em Alegre é um dos mais bem estruturados para receberem visitantes
Cachoeira da Fumaça é uma Maravilha
Foto: www.alegre.es.gov.br

O Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, localizado em Alegre, no sul do Espírito Santo é um dos mais bem estruturados para receberem visitantes. Criado em 24 de agosto 1984 como Reserva Florestal, passou a Parque Estadual em 1990. Com uma queda d'agua de 144 metros de altura recebe as águas formadas pelo rio braço Norte Direito do Rio Itapemirim.

Foram construídos dois portais, guarita, sanitários, churrasqueiras, centro de visitantes e almoxarifados. Os visitantes são recebidos pelo solícito técnico Marcelo Nascimento da Silva.

O brasiliense radicado em Marataízes e bacharel em Direito, Renato Alves e sua esposa Verônica tiravam fotos e contemplavam a beleza do local. "Estou maravilhado com as trilhas e o visual é primoroso. Só lamento ver queimadas por perto", afirmou.

As trilhas são umas atrações à parte e dão acesso a Cachoeira. Ao longo do rio a paisagem é exuberante. Foi o que levou o casal de namorados de Marataízes Felipe Campos e Rayra Laurindo a fotografar todo o Parque. "Quero guardar cada paisagem para depois repartir com os que não conhecem através do meu www.flogão.com/conhecendooes e no Orkut Conhecendo o Espírito Santo que registro para o nosso projeto", salientou Tampinha, como é carinhosamente conhecido. O atendimento ao público é de quinta a domingo e feriados.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir