Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-10-2006

PROFESSOR, BENDITO SEJA!
Hoje é o seu dia. Que tal meditar um pouco sobre esta atividade tão nobre e magnífica? Neste momento, caro colega professor. Eu gostaria muito que você
PROFESSOR, BENDITO SEJA!

Hoje é o seu dia. Que tal meditar um pouco sobre esta atividade tão nobre e magnífica? Neste momento, caro colega professor. Eu gostaria muito que você procurasse se esquecer das mágoas, tristeza, desilusões, frustrações e centralizasse o seu pensamento em Deus. Saiba que ensinar é um dom. E é Deus que nos concede este dom maravilhoso, conforme registrado na 1ª Carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios – capítulo 12:4-6. Deus nos capacita para tal mister. "Ora há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo". Nesta passagem bíblica, o apóstolo, como instrumento nas mãos de Deus, diz nos o seguinte: que existem diferentes dons, mas é Deus que estará agindo, porque o Espírito é o mesmo, o Senhor é o mesmo. Estas qualidades, estas virtudes se originam em Deus e vêm Dele. É Deus atuando. Por isso devemos pensar bem no que temos feito e falado aos nossos alunos. Alguém já disse que o pai serve de espelho para o filho. Parafraseando, podemos dizer o mesmo em relação ao professor para com o aluno. Que valores você tem passado ao seu aluno?

Deus tem colocado você neste ministério de ensinar. Quanta responsabilidade, hein!?

Ensinar, mas o que ensinar? Como ensinar? Na Carta que escreveu aos Romanos, o apóstolo Paulo no capítulo 12:7, diz o seguinte: "Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Precisamos resgatar estes valores no nosso meio, no ambiente no qual nós estamos inseridos, aqui implica até na qualidade daquilo que é ensinado. Vamos rever isto?

Professor, bendito seja! Aí está a oportunidade que lhe é dada. Agarre-a com as duas mãos, exercite este seu dom. "Somos membros uns dos outros – Romanos 12:5. Isto é, completamos o outro, com a nossa experiência, o nosso saber, o nosso conhecimento, a nossa vida e a fé que professamos. Quanta responsabilidade reside em nós, portanto neste dia em que se comemora o Dia do Professor, tenha orgulho de dizer que você é um deles, você foi agraciado pelo Pai e não é à toa que Deus lhe concedeu esta graça, este dom. Você faz parte da história. Você é a história. Deus não está de braços cruzados, Ele conta com você, com todos nós. Ele conta conosco dentro daquilo que fazemos. Cada um no seu ofício, na sua ocupação, mas a mão de Deus continua agindo e você não está excluído. Nunca estará sozinho. Você crê nisto? Deus o abençoe, Professor!


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Luiz Antônio Damasceno    |      Imprimir