Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-10-2007

Jantar Dançante em Itapemirim
Na semana em que é comemorado o Dia do Professor, a Prefeitura Municipal de Itapemirim promoverá palestras destinadas
Jantar Dançante em Itapemirim
Foto: www.tropicodedanca.pt

Na semana em que é comemorado o Dia do Professor, a Prefeitura Municipal de Itapemirim, através da Secretaria de Educação, estará promovendo palestras destinadas a capacitar os educadores e proporcionar momentos de integração, entre os profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Os temas abordados serão "Auto-estima" e "Depressão", ministrados respectivamente nos dias 17 e 18, pelo Psicopedagogo e Especialista em Problemas de Aprendizagem, Cláudio Miranda; e, pela Médica-psiquiatra, Dra. Suely Rabello.

Segundo informações da Secretária de Educação, Simone Beiriz, a intenção da municipalidade é orientar os professores sobre possíveis problemas que podem afetar o desempenho profissional, principalmente relacionados à auto-estima e depressão. "O nosso objetivo é minimizar determinados conflitos pessoais, que podem estar prejudicando o trabalho de professores na rede municipal de ensino. Acreditamos que ao compreender e preparar o educador, inevitavelmente estaremos qualificando a educação no município", afirmou.

As palestras serão realizadas às 19 horas, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Avenida Cristiano Dias Lopes, centro de Itapemirim. Na sexta-feira, às 20 horas, a Secretaria de Educação estará promovendo, ainda, um jantar dançante para todos os professores, com a Banda D14, no 10 Colúmbia Club.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir