Categoria Música  Noticia Atualizada em 22-10-2007

Sanfona e Viola em Marataízes
A Orquestra de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana, arrancou aplausos dos convidados do prefeito de Marataízes
Sanfona e Viola em Marataízes
Foto: Lenilce Pontini

A Orquestra de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana, distrito de Mimoso do Sul, arrancou aplausos dos convidados do prefeito de Marataízes Toninho Bitencourt durante o almoço oficial da Festa da Cidade na última semana.

Para o músico Roberto Ramiro, de Vitória, que acompanhou a orquestra como regente, não foi nenhuma surpresa, pois, segundo ele "em todo lugar que a orquestra se apresenta, consegue roubar a cena, mexendo até mesmo com aquelas pessoas que não são muito fãs de músicas de raiz".

A apresentação durou pouco mais de duas horas com um repertório que incluiu clássicos como "Tristeza do Jeca", "Chalana", "De Papo Pro Ar", "Maria Bonita", "Elvira", "Calix Bento", "Asa Branca", "Luar do Sertão", "Menino da Porteira", "Sereno", "Cabecinha no Ombro", "Marcolino", "Gerônimo", "Índia" e "Assum Preto". Dos trinta componentes da orquestra, apenas quatorze se apresentaram, vestidos pela grife mimosense ‘As Divas’ e com um sorriso sempre presente nos rostos de cada um deles, cativando a todos.

A deputada estadual Luzia Toledo, agraciada naquela solenidade com a Comenda "Élcio Paes de Sá", e que se considera ‘madrinha’ da orquestra estava muito emocionada. "Quando pleiteei o convênio entre a Prefeitura de Mimoso do Sul e o Governo do Estado para a criação da Escola de Música de São Pedro do Itabapoana e, posteriormente, para a orquestra, não tinha qualquer dúvida de que estaria fazendo um grande bem à comunidade beneficiada e a todo o Estado do Espírito Santo", declarou a deputada.

    Fonte: Depto de Imprensa da Prefeitura de Marataízes
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir