Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 23-10-2007

NINHO DE COBRAS
Coisa boa � ter desafios na vida. Se eles s�o impostos por terceiros, por n�s mesmos, se conferem pr�mios em dinheiro, em objetos de valor, em incentivos pessoais, n�o importa
NINHO DE COBRAS
Arte: Paulo Ara�jo

Coisa boa � ter desafios na vida. Se eles s�o impostos por terceiros, por n�s mesmos, se conferem pr�mios em dinheiro, em objetos de valor, em incentivos pessoais, n�o importa. O que mais � importar � vencer os desafios, mesmo que parecendo a troco de nada. S�o eles que nos levam pra frente, nos derrubam ou nos impedem de crescer. Tudo depende de como os encaramos e os enfrentamos. Se a postura for a de venc�-los com dedica��o e empenho para mostrar a n�s mesmos que somos capazes, eles podem transformar-se em verdadeiras ferramentas para nosso desenvolvimento pessoal.

Eu j� arrumei meu desafio para novembro, juntamente com milhares de pessoas espalhadas pelo mundo: escrever um romance em 30 dias! Pode n�o parecer um desafio muito grande para quem vive escrevendo, mas preste aten��o isso significa escrever 50.000 palavras, ou 6 a 7 p�ginas por dia, de 1�. a 30 de novembro pr�ximo. Que loucura � essa, afinal? Trata-se do NaNoWriMo � National Novel Writing Month(www.nanowrimo.org), um concurso mundial iniciado em 1999 e que todo ano premia os vencedores desta maratona liter�ria n�o com dinheiro nem com objetos de valor, simplesmente com um certificado internacional. Desde seu in�cio, 6.335 participantes do NaNoWriMo venceram esse desafio. Alguns foram ainda mais al�m e publicaram seus livros. A grande sacada � fazer com que pessoas que vivem dizendo que escrever�o um livro, mas vivem sempre adiando o seu in�cio, assumam um compromisso p�blico com prazo determinado para realiz�-lo. Por que compromisso p�blico? Porque voc� deve criar um blog espec�fico do seu livro e abri-lo para quantas pessoas quiser, ou para o mundo todo; assim, seu progresso vai sendo acompanhado e voc� ainda pode receber coment�rios que poder�o ajud�-lo no desenvolvimento do livro.

Eu j� me inscrevi e estou ansioso para a largada dia 1�. de novembro. Portanto, quinta-feira, v�spera do feriado, come�o a escrever meu romance Ninho de Cobras com o objetivo de atingir as 50.000 palavras at� a meia noite do dia 30 de novembro. Desde j� todos est�o convidados a acessar o endere�o www.paraujoninhodecobras.blogspot.com/ e n�o s� acompanhar a reda��o do meu livro como tamb�m fazer seus coment�rios(positivos, para incentivar!). Da minha parte, me comprometo a escrever uma hist�ria din�mica, cheia de suspense e novidades a cada dia.

Lembrem-se: as postagens no blog s� entram no ar dia 1�. de novembro, quinta-feira, v�spera do feriad�o, mas n�o precisam ter pressa, curtam o feriado prolongado enquanto eu fico aqui sentado escrevendo, escrevendo, escrevendo...


Vejam a cara do blog:
www.paraujoninhodecobras.blogspot.com


Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Paulo Araujo    |      Imprimir