Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-10-2007

PV quer Audiência Pública em Itapemirim
O PV de Itapemirim requisitou a Assembléia Legislativa uma Audiência Pública para discutir à erosão em Itaipava e Itaóca
PV quer Audiência Pública em Itapemirim
Foto: Arquivo PV Itapemirim

O Partido Verde de Itapemirim requisitou a Assembléia Legislativa uma Audiência Pública para discutir à erosão das praias de Itaipava e Itaóca.

A requisição que foi endereçada a Comissão de Turismo e Desporto da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, foi fruto de resolução da 1ª reunião extraordinária do Partido com a comunidade e tem a finalidade de verificar se as erosões marítimas em Itaipava não estão ocorrendo em decorrência das recentes obras de enrocamento realizadas nessas praias.

De acordo com Renato Alves, presidente do PV de Itapemirim, a requisição que foi protocolada na Assembléia na manhã desta terça-feira (16/10), solicita que a Comissão convoque representantes do Instituto Estadual de Meio Ambiente, do Tribunal de Contas do Estado, da empresa responsável pelo estudo de licenciamento ambiental da obra, além de técnicos da construtora responsável pela construção do enrocamento.

Já o deputado estadual Elion Vargas, presidente da Comissão de Turismo e Desporto, a proximidade do final de ano e a pauta já existente na Assembléia, tais como a discussão e votação do orçamento, dificulta a realização da mesma ainda neste ano. "Mas mesmo estando com a agenda apertada, estaremos verificando a possibilidade de promovermos a audiência em Itapemirim antes do final do ano em função da relevância do assunto", conclui o deputado.

Itapemirim que tem no turismo uma das suas mais importantes bases históricas de fomento econômico vêm sofrendo muito em função da erosão das praias, que por esse motivo já levou ao desabamento três quiosques, vários postes de iluminação pública e parte da avenida Beira-mar, situação que além de prejuízos materiais coloca em risco a vida de parte da população e de veranistas de várias partes do país.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir