Categoria Educação  Noticia Atualizada em 29-10-2007

Marataízes, o sonho não acabou
Marataízes, o sonho não acabou esse é o titulo do livro da escritora Annet Madeira que fez uma coletânea
Marataízes, o sonho não acabou
Foto: José Rubens Brumana

Marataízes, o sonho não acabou esse é o titulo do livro da escritora Annet Madeira que fez uma coletânea de lembranças para homenagear se q pai já falecido Antônio Machado, conhecido como Niquinho de Marataízes.

Nascida em 7 de julho de 1958, na fazenda da avô, em Itapemirim, viveu até os seis anos na fazenda Ventura e a Praia de Marataízes na casa do seu avô Aníbal Machado
Mudou-se em 1961, para São Paulo, estudou pedagogia incompleta. Evangélica, está gravando um CD com músicas gospel.

A cerca de onze anos começou a escrever para jornais e revistas.

O patriarca Aníbal Machado, nasceu em 1878 em Anchieta. O um dos construtores da Igreja de Marataízes. Casou-se com Dona.

Laudelina Maria Machado-conhecida como Cacá. Seu pai casou-se com Luiza Neves Machado, em 1951.

O livro conta as idas e vindas nessa apaixonada pela família e por Marataízes.Uma bela homenagem ao seu pai que faleceu em 2002.

Esses e vários outros livros sobre o Espírito Santo encontram-se na Biblioteca Pública Municipal. Segundo a funcionária Fátima Ribeiro Cunha, são emprestado cerca de 1500 livros por mês e no total de 1800 atendimento de pesquisa em geral. Simone Dornelas Machado que trabalha no local diz que existem cerca de 250 livros de autores capixabas uma das maiores coleções desse gênero na região.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir