Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-10-2007

Carrocinha em Ação
A carrocinha começou em Marataízes desde a última quinta-feira e já levou ao sacrifícios muitos cachorros e gatos do balneário
Carrocinha em Ação
Foto: www.petfeliz.com.br

Segundo pesquisa do site Maratimba.com, a matéria colocada no dia 18 último intitulada:"Cães serão sacrificados", foi uma das que mais receberam comentários sendo que a esmagadora opinião dos leitores foram desfavoráveis ao uso da "carrocinha" e o extermínio dos cachorros que são levados para Cachoeiro do Itapemirim e depois de três dias são sacrificados.Sugerem a criação de um Centro de Zoonose, proposta essa que já foi levada ao Executivo pela APAMAR (Associação de Proteção aos Animais de Marataízes), que deseja realizar um serviço de parceria com a Secretária de Saúde, envolvida diretamente com essa questão.

Alguns teores dos 47 comentários.

Identificada como Cidadã Indignada pondera: O município está precisando de projetos educativos que conscientize a povo e que seja tratado esse assunto de maneira mais humanas não com a crueldade que está sendo imposto. Francielly Pereira Miranda concorda com a retirada dos cães da rua mas não o seu extermínio.Contrário ao uso da carrocinha Maycon Vasconcellos Goes da Costa ressalta"... quando os animais estão bonitinhos eles cuidam dão comidinha, mas então depois de um tempo o cachorro fica feio, machucado são solto e largados na rua".Os amigos Gustavo, Eduardo, Kevim e Willian tem opiniões parecidas quanto a anterior mas sugerem a criação de um abrigo para cuidar dos animais.

"Os animais também são seres humanos", lembra Fabiana Beatriz da Cunha.

Já Sthefania, Larissa, Ariana, Thais e Mariana sugerem que os animais sejam adotados. Arthur Cipriano concorda com as carrocinhas, pois os cachorros podem atacar, provocar acidentes, mas é contrário ao sacrifício dos animais.A criação de um Centro de Zoonose é o que deseja os amigos Lucas, Rafael, Cleiton, como também Caroline Reis.
Arthue e Guilherme dá nome a um projeto Associação de Adoção de Animais( AAA ), e ressalta que o tema é polêmico e que deveria ser mais discutido ma sociedade.

As opiniões favoráveis o uso da carrocinha entendem que os animais podem trazer doenças para as crianças e transtornos a população. Mas uma sugestão ganha relevância mo conjunto dos comentários, a criação de um Centro de Zoonose em Marataízes. A APAMAR (Associação de Proteção aos Animais de Marataízes),

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir