Categoria Ecologia  Noticia Atualizada em 29-10-2007

UM “ESPAÇO VERDE” NA FESTA DAS COMUNIDADES
organizado pela Pastoral da Ecologia de Marataízes em parceria com a Secretaria de Agricultura
UM “ESPAÇO VERDE” NA FESTA DAS COMUNIDADES
Foto: José Rubens Brumana

O "ESPAÇO VERDE", organizado pela Pastoral da Ecologia de Marataízes em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente foi um sucesso! Foram dois dias de momentos muito agradáveis na "Festa das Comunidades", que também contou com a presença de várias entidades sociais. A mostra fotográfica do trabalho ambiental realizado no município foi destaque, com temas como: "Projeto Praia Limpa", Educação ambiental nas escolas, Semana do meio ambiente, concurso de redação e desenho, gincana de garrafas pet, plantio de mudas nativas na Lagoa Belvederes, Projeto "Catadores de Esperança" e outros.
A luta por um meio ambiente equilibrado está crescendo muito em nossa cidade, as pessoas estão percebendo o quanto é importante todos participarem.

A responsabilidade ambiental é uma urgência diante de tanta degradação, assim como a busca de melhor qualidade de vida.

O espaço também contou com uma exposição das bonecas de fibras naturais que provocou nas pessoas uma grande admiração pela sensibilidade e habilidade da artista Lenilce Pontini. O "Orquidário Mata da Praia" deu o toque refinado com a exposição de orquídeas que encantou a todos, e os mais interessados receberam orientações de como cultivar estas plantas tão especiais.

Foi realmente marcante a presença do Espaço Verde na festa.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir