Categoria Geral  Noticia Atualizada em 00-00-0000

Fim do problema em Itapemirim
A Prefeitura de Itapemirim assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para pôr fim a um antigo problema, esgoto a céu aberto
Fim do problema em Itapemirim
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

A Prefeitura de Itapemirim assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para pôr fim a um antigo e preocupante problema que atinge, com maior intensidade, os distritos de Itaoca e Itaipava e a localidade de Joacima: O esgoto que corre a céu aberto levando mal estar e risco de doenças para os moradores locais.

"Se depender dos esforços da administração, vamos colocar um ponto final em grande parte deste problema com a assinatura do contrato". Afirmou a Prefeita Norma Ayub em seu gabinete.

A Prefeitura Municipal de Itapemirim contraiu empréstimo com a Caixa Econômica Federal no valor de8.100.000,00( Oito Milhões e Cem Mil Reais) que serão pagos em 240 meses para realizar obras do sistema de esgotamento sanitário dos locais acima citados.

Dentre vários municípios em todo o país, Itapemirim foi selecionado, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, para ser beneficiado pelo projeto de esgotamento sanitário, com financiamento da Caixa.

Participaram da solenidade de assinatura do contrato a Prefeita Municipal Norma Ayub, o gerente de negócios da caixa Econômica Federal Reinaldo Fassarela, Lucinete Maria Frigulha, gerente da Caixa em Marataízes, o Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço e Antônio Gomes Diniz, diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapemirim e a Sub- Secretária de Desenvolvimento Lílian Ventura.

De acordo com informações da Prefeita Municipal, agora é aguardada a liberação da licença ambiental para o início dos serviços. "Esperamos o licenciamento por parte do Instituto Estadual de Meio Ambiente - IEMA. Toda a documentação exigida pelo órgão para o início da obra já foi entregue. Dependemos da liberação para que possamos tornar realidade o sonho de milhares de famílias que vivem no município". Finalizou a chefe do Executivo Municipal de Itapemirim.

    Fonte: Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir