Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 06-11-2007

G4 -Eu tenho a força
Em política tudo é possível, até a criação do G4 que abriga numa mesma campanha Jander Vidal, Jaiminho Machado, Jorge Bechara e Dilcéia Marvila
G4 -Eu tenho a força

Em política tudo é possível, até a criação do G4 que abriga numa mesma campanha Jander Vidal, Jaiminho Machado, Jorge Bechara e Dilcéia Marvila. Difícil de acontecer? Não.

Jaiminho Machado do PSC é próximo ao ex-prefeito Ananias Vieira que, por conseguinte já apoiou Jorge Bechara. Dilcéia Marvila quer a Secretaria de Educação e depois o Legislativo Estadual. Fica sobrando os bem sucedidos nas urnas Jander e Jorge.

As eminências pardas ex-deputado Marcos Gazzani e Ananias, junto com a benção de Teodorico Ferraço e Valci Ferreira, terão tempo de cuidar desses detalhes. Ah! Jaiminho? Cederá lugar para ambos. O deputado Ferraço já falou que busca um consenso para o candidato receber o seu aval. Quanto ao grupo de Valci e do ex-deputado Rudinho de Souza, tende ao alinhamento ao G-4.

Todos em comum tem aversão ao prefeito Toninho Bittencourt que carece de habilidade política e que ao longo de seu mandato perdeu importantes aliados. Se nenhum desses grupos políticos "roerem a corda", resta ao Prefeito os partidos de esquerda como o PT, PSB e PV e outros ligados aos seus secretários.

O Partido dos Trabalhadores pensa em sair com candidatura própria depois de oito anos submissos ao PMDB vi de Toninho. O PSB do vereador Cléber quer plainar para depois se situar. O PV está de sobreaviso, circula notícia que a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente seria desmembrada saindo da órbita partidária, o que não concordam os "verdes". O PT,PV e PSB buscam formar um bloco partidário para influenciar na disputa.

Resumindo, sobram habilidades políticas ao G-4 e encurtando os candidatos forçam os eleitores a uma decisão plebiscitária, os que aprovam a atual administração ou novas promessas.

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir