Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 12-11-2007

O Parque da Pedra da Cebola está completando dez anos
O Parque é o primeiro a ser erguido dentro de uma área degredada
O Parque da Pedra da Cebola está completando dez anos
Foto: José Rubens Brumana

Os participantes do Projeto Conhecendo o Espírito Santo, onde alunos e professores percorrem o Estado aprendendo a nossa história e conhecendo a nossa cultura e percorrendo a sua geografia tiveram uma oportunidade única de visitar Vitória e caminhar dentro de um parque ecológico em plena capital.

O Parque da Pedra da Cebola está completando dez anos. Com o esforço dos moradores da região em cinco de novembro de 1987, onde havia em plena atividade uma pedreira se transformou num local de educação ambiental e para exposição dos artistas da terra.

O Parque é o primeiro a ser erguido dentro de uma área degredada. A pedra que do alto ostenta toda a sua beleza, tem a aparência de uma cebola, estava nos planos da exploradora para ser explodida.

A professora Adriana Pontes ressalta a importância desse local e gostaria que Marataízes também pudesse fazer o seu Parque indicando o Morro da Palha como um local ideal. "A área é linda e esta sofrendo um processo de degradação como no caso do Parque da Cebola", lembra.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir