Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 12-11-2007

Atirador deu 'dicas' para colega dos EUA
Finlandês e americano tinham perfis similares aos dos assassinos de Columbine. O norte-americano se declarou culpado em outubro de
Atirador deu 'dicas' para colega dos EUA
Foto: http://g1.globo.com/

O estudante que matou oito pessoas na semana passada em um colégio da Finlândia antes de se suicidar conversou pela internet com um jovem americano que admitiu, recentemente, ter planejado um ataque similar onde estuda, informou a imprensa dos EUA, nesta segunda-feira (12).

De acordo com o jornal "The Philadelphia Inquirer", Dillon Cossey, que se declarou culpado em outubro de planejar um ataque armado a seu colégio, compartilhou o interesse pelo videogame "Hitman" com Pekka-Eric Auvinen, o assassino de 18 anos do liceu finlandês.

O jornal citou o advogado de Cossey, que garantiu que ambos os jovens teriam, inclusive, o mesmo tipo de obsessão dos tristemente famosos Eric Harris e Dylan Klebold, protagonistas do massacre em Columbine, no Colorado, oeste dos EUA, em 1999, no qual mataram 13 pessoas e feriram outras 24, antes de se suicidarem.

Cossey, de 14, "reconheceu o nome na TV e lembrou ter trocado e-mails com ele", disse seu advogado, David Farrell, ao "Inquirer".

Segundo Farrell, seu cliente lhe disse que Auvinen "não deu sinais de que fosse fazer nada violento".

Assassino finlandês trocou e-mail com americano que queria atacar colégio. Finlandês e americano tinham perfis similares aos dos assassinos de Columbine. O norte-americano se declarou culpado em outubro de planejar um ataque a seu colégio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir