Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-11-2007

Estudantes marcam brigas pela internet em MT
Alunos de escolas públicas e privadas marcam os encontros pela internet. Brigas só terminam quando alguém fica ferido; imagens vão para rede.
Estudantes marcam brigas pela internet em MT
Foto: http://g1.globo.com

Alunos de escolas públicas e particulares de Cuiabá arranjaram uma nova forma de diversão, violenta e arriscada. Eles marcam encontros pela internet para trocar socos e pontapés no meio da rua. As brigas só terminam depois que alguém fica ferido.

Além de servir para avisar os estudantes sobre o dia e horário dos embates, a internet também é usada na divulgação das cenas de violência registradas durante os encontros.

No centro de Cuiabá, estudantes lutam em duplas e trocam golpes. Muitas vezes, mesmo com o adversário caído, os chutes continuam. Os duelos são incentivados pelo público.

Nos vídeos, os adversários usam uniformes de duas escolas tradicionais da capital matogrossense" uma pública e outra particular.

Os comerciantes de ruas próximas às escolas dizem que as brigas são freqüentes. Eles têm medo de gravar entrevista, mas afirmam que os estudantes marcam horários para se reunir, normalmente após as aulas, e impõem regras cruéis para os combates.

Em geral, as lutas só terminam quando um dos combatentes começa a sangrar. Nas duas escolas, os alunos evitam comentar os assuntos e dizem que os encontros violentos são encarados como esporte.

Troca de socos vira 'diversão' de estudantes em MT. Alunos de escolas públicas e privadas marcam os encontros pela internet. Brigas só terminam quando alguém fica ferido; imagens vão para rede.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir