Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-11-2007

Jovem preso é traficante e consumidor de ecstasy
Segundo a polícia, Sérgio Corlett vendia drogas sintéticas em raves e na Zona Sul do Rio
Jovem preso é traficante e consumidor de ecstasy
Foto: Domingos Peixoto/Ag. O Globo

O jovem preso nesta terça-feira (13) na Barra da Tijuca, Zona Oeste, acusado de pertencer a uma quadrilha acusada de tráfico de drogas sintéticas no Rio, era consumidor e fornecedor de ecstasy, o chamado 'mula'. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Sérgio Corlett, de 19 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Ele é o 11º preso na Operação Octógono, desencadeada na semana passada.

Segundo a polícia, Sérgio Corlett era responsável por comprar a droga e escolher o local de venda, normalmente em raves e em outros pontos na Zona Sul da cidade. Corlett repassava a droga para Bruno Pompeu D'Urso, estudante de psicologia numa faculdade de Botafogo, na Zona Sul, e apontado como o chefe da quadrilha. Bruno está na prisão desde o dia 8.

Nas ações da quadrilha, a polícia descobriu também que Deividi Edson Silva dos Santos, de 18 anos, preso na segunda-feira (12), na Glória, Zona Sul, mantinha uma relação de troca com Maycon Igor Scoralick, que também foi preso no dia 8. Deividi forneceria cocaína e maconha para Maycon, que retribuiria com drogas sintéticas para a revenda nas raves. A polícia considera que Deividi era o elo do tráfico do morro e do asfalto.

Sérgio Corlett foi preso em casa de amigo
Sérgio Corlett foi preso na casa da mãe de um amigo, num condomínio de classe média da Barra da Tijuca. Já Edson Silva dos Santos, de 18 anos, foi localizado no trabalho. Ele era arquivista numa empresa de engenharia na Glória, Zona Sul da cidade.

Na semana passada, nove jovens entre 18 e 24 anos, de classes média e alta, foram presos na Zona Sul da cidade. Entre eles estava Bruno Pompeu, suspeito de ser o chefe da quadrilha. Um dos comparsas, Pedro Paulo Faria foi preso na faculdade em que estudava, no Centro da Cidade.

Com eles foram encontrados além de drogas, uma balança de precisão. De acordo com a delegacia, todos os acusados presos responderão por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

Outras operações
A Polícia do Rio prendeu, nos últimos dias, vários envolvidos no tráfico de drogas sintéticas. Na quarta-feira (7), policiais de 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam em Copacabana, Zona Sul do Rio, Marcel Fernandes, também acusado de ser traficante de ecstasy. Com 26 anos, ele era rival de Carlos Domingos Moreira Passo Junior, conhecido como Carlão, preso no dia 8 de outubro, segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira 16ª DP (Barra da Tijuca).

Carlão é apontado pela polícia como o principal traficante de ecstasy de festas rave realizadas na Zona Oeste do Rio. "Carlão queria dominar o tráfico de ecstasy na Zona Sul. Quando Marcel soube da prisão dele, se escondeu na casa de um amigo em Copacabana", explicou Nogueira.

Ainda de acordo com a polícia, Marcel Fernandes foi preso graças a denúncias anônimas. No momento da prisão foram apreendidos com o acusado cerca de cem comprimidos da droga e também cocaína. Ele tinha antecedentes por briga, já que, segundo Nogueira, geralmente os traficantes de ecstasy são lutadores.

Marcel Fernandes foi preso na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana. A polícia acredita que ele vendia aproximadamente 400 comprimidos de ecstasy. E atuava em Copacabana, Ipanema, Leblon e Botafogo há dois, segundo o delegado.

Jovem preso é traficante e consumidor de ecstasy, diz polícia. Segundo a polícia, Sérgio Corlett vendia drogas sintéticas em raves e na Zona Sul do Rio. Preso na segunda, Deividi Edson era o suposto elo entre o tráfico do morro e do asfalto.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir