Categoria Economia  Noticia Atualizada em 13-11-2007

Em dia de divulgação de lucros, Bovespa opera em alta
Otimismo faz bolsa subir mais de 1%. Resultados do Banco do Brasil e do Pão de Açúcar superaram expectativas.
Em dia de divulgação de lucros, Bovespa opera em alta
Foto: http://carteiradeinvestimento.files.wordpress.com

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) seguia em alta nesta terça-feira (13), com lucros de empresas no Brasil e nos EUA, incentivando uma recuperação, depois de a bolsa ter registrado na véspera a segunda pior queda do ano, com desvalorização de 4,34%.

Às 16h15 o Ibovespa avançava 1,37%, para 62.367 pontos.

Bons números
O movimento otimista na bolsa paulista foi motivado pela divulgação de resultados financeiros como o do Pão de Açúcar, que anunciou alta no lucro pela primeira vez desde o primeiro trimestre de 2006. Os papéis subiam mais de 6% por volta das 16h20.

O Banco do Brasil também divulgou aumento do lucro nesta manhã, fazendo suas ações avançarem 1,71% no começo da tarde. O lucro recorrente ficou levemente acima do esperado por analistas. Saul Martinez, do Bear Stearns, o lucro foi impulsionado por provisões menores para empréstimos e um juro um pouco menor.

Já as ações da Petrobras operavam com bastante volatilidade. "Em uma primeira olhada, boas tendências operacionais, mas é bom ter cautela em relação à rentabilidade à frente", ponderou Martinez.

Na segunda-feira, o Ibovespa registrou a segunda pior queda do ano, de 4,34%. O mercado reagiu à medida que o recuo dos preços de commodities no mercado internacional e a decepção com o lucro da Petrobras - que caiu 22% no terceiro trimestre, conforme balanço divulgado na sexta-feira (9) - incentivaram vendas de ações.

Wall Street
Em Wall Street, o dia também era de otimismo, depois que o Wal-Mart anunciou lucro que superou estimativas. O Dow Jones, referência para o mercado dos EUA, tinha alta de 1,29% e o Nasdaq avançava 1,70%.

Em dia de divulgação de lucros, Bovespa opera em alta. Otimismo faz bolsa subir mais de 1%. Resultados do Banco do Brasil e do Pão de Açúcar superaram expectativas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir