Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-11-2007

Rei da Espanha manda o Presidente Hugo Chávez se calar
A frase do rei da Espanha, Juan Carlos, que mandou o venezuelano Hugo Chávez se calar durante a recém-concluída Cúpula Ibero-americana
Rei da Espanha manda o Presidente Hugo Chávez se calar
Foto: http://fixco1.com

A frase do rei da Espanha, Juan Carlos, que mandou o venezuelano Hugo Chávez se calar durante a recém-concluída Cúpula Ibero-americana é o principal tema de piadas e paródias na internet atualmente.

O próprio presidente venezuelano revelou que ri das piadas surgidas desde que o rei da Espanha mandou que ele se calasse

Chávez provocou risos ao usar a frase "por que não te calas?" numa entrevista coletiva com jornalistas estrangeiros, e depois qualificou a declaração como uma "explosão" do monarca, a quem pediu paciência para aceitar as mudanças em curso na América Latina.

Além de se tornar toque de celular, a frase se espalhou no YouTube, ganhando versões musicais, incluindo uma canção do grupo Simple Plan.

Um outro vídeo é uma paródia que põe bichos de pelúcia interpretando os personagens envolvidos na celeuma.

Há ainda um remix tecno, repetindo algumas das principais frases do Rei e de Chávez.

Os espanhóis deram dois gritos importantes em sua história: um foi "Terra à vista!" e o outro foi "Por que você não se cala?"". Essa é uma das muitas piadas que circulam entre os venezuelanos, sobre a bronca que o presidente Hugo Chávez levou do rei da Espanha.

O mote também virou motivo de piada entre os jovens, que repetem o cala-boca uns para os outros.

Um blog propôs que a oposição use a frase como lema de campanha no referendo constitucional de 2 de dezembro. Também circulava uma foto de uma enorme faixa improvisada numa rua congestionada de Caracas com as palavras do rei da Espanha.

Chávez negou na terça-feira (13) ter "desrespeitado" o rei. "Eu não quero nenhum conflito com o Rei. Eu não disse nada ao Rei!", disse Chávez, que também afirmou que não tem interesse algum em afetar as relações entre Venezuela e Espanha.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir