Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-11-2007

VENDO O INVISÍVEL
>"Pela fé(Moisés) deixou o Egito, não temendo a ira do rei, porque ficou firme, como vendo o invisível."
VENDO O INVISÍVEL

"Pela fé(Moisés) deixou o Egito, não temendo a ira do rei, porque ficou firme, como vendo o invisível." (Hebreus 11;27)

Uma palavra muito em moda e em uso ultimamente tem sido a palavra VIRTUAL (possível). E com este adjetivo, tem-se qualificado muitas situações, tais como:Amizade virtual, Professor virtual, Namorado virtual, Música virtual, etc...E assim vão se estabelecendo uma gama infinita daquilo que ainda pode vir a acontecer. Mas, os irmãos e amigos internautas sabem o que significa virtual?

De acordo com o dicionário do Aurélio, significa "aquilo que tem existência aparente, não objetiva, mas suscetível de se realizar; possível."
Hoje, quero compartilhar com você, amigo internauta, esta breve reflexão que Deus me permite fazer sobre como ver o invisível. Invisível este que depende única e exclusivamente da vontade do ser humano, quando ele sente esta vontade e, movido por um sentimento de Fé, muita coisa pode acontecer e revolucionar sua vida.

Não quero falar a respeito de nenhum sonho, fantasia ou ilusão. Quero lhe falar a respeito do invisível que pode se tornar visível. Não dependendo do engenho humano, da criação humana. Não quero falar de nada voltado para as Ciências, para o progresso social, para a tecnologia, esta tecnologia miraculosa, fantástica que permite a você ler este texto na tela de seu computador.

Como é possível ver o invisível? Podemos, realmente, ver o invisível? Quando é que se pode ver o invisível?

Deus me orientou para lhe falar no texto bíblico de Hebreus 11:23-27. Muito me chamou a atenção a atitude de Moisés, o seu despreendimento, a sua recusa a muitas coisas. Quando em nossos dias, há uma inversão de valores: as pessoas querem um nome, um título, tirar fotos junto a alguém famoso, ser celebridade, ser colhido por uma câmera de televisão, sentir a "glória" de poder aparecer na telinha da Globo.

E ele, Moisés, recusou ser chamado filho da filha de faraó. Por que procedeu deste modo? Que motivos o levaram a agir assim? Moisés foi sábio: viu o invisível. A Bíblia fala de muitos outros personagens que também viram o invisível.

No livro de Atos 9:9,18. Lemos o seguinte: " E esteve três dias sem ver e não comeu nem bebeu.E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista." Este personagem, antes Saulo, agora Paulo, converteu-se quando viu o invisível.

Em João 9:25, temos o seguinte: "Respondeu ele, pois, e disse: se é pecador, não sei, uma coisa sei, e é que, havendo eu sido cego, agora vejo." O personagem viu o invisível
Para depois enxergar de fato, de verdade.
Em Lucas 18:40-42, lemos: "Então Jesus, perguntou ao cego de Jericó: Que queres que te faça? E ele disse Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê, a tua fé te salvou." Assim como os outros, primeiramente viu o invisível.

Se fôssemos listar aqui, teríamos exemplos de inúmeras pessoas relatadas na Bíblia que viveram esta experiência, este tipo de experiência. Viram o invisível como? Porque tiveram FÉ.Deliberaram ter FÉ. Mas, o que é FÉ. Em Hebreus 11:1, temos a resposta: "Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."

Em que a fé colabora na nossa vida? Leva-nos a ter salvação física e espiritual. Proporciona qualidade de vida.
Amigo internauta, você também está sendo convidado a ver o invisível e isto só
depende de você.

Moisés recusou muita coisa e você, qual tem sido o seu procedimento ante às coisas que o mundo tem lhe oferecido? Em Romanos 12:2, temos a seguinte orientação sábia: " E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus."

Deus já tem nos orientado nesse sentido, tem falado ao nosso coração. Internauta, Deus fala a seu coração neste momento, pense nisso. Moisés teria tudo: regalias, honrarias, poder, prestígio, fama, riqueza e toda uma vida alicerçada dentro do materialismo, não nos esquecendo de que ele estava no Egito.

Hoje continua havendo esta inversão de valores muito grande. Muitos querem assegurado o seu direito de paternidade, não estão errados. O assunto em questão não é este. Mas, alguns lutam para provar, através de um exame de DNA, que são filhos daquele cantor famoso, daquele jogador de futebol, daquele deputado e, às vezes, até conseguem.

Então, querido internauta, que me lê, mediante tais fatos e circunstâncias é possível ver o invisível, para tanto, basta tão somente que você creia, receba a Jesus, desta forma, você se torna filho de Deus e consegue realmente ver o invisível.

Autor: Luiz Antônio Damasceno

Fonte: O Autor
 
Por:  Luiz Antônio Damasceno    |      Imprimir