Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-11-2007

Exposição proibida na Câmara com foto de Rogéria voltou
A exposição Heróis, com fotografias de Luiz Garrido, será reaberta ao público
Exposição proibida na Câmara com foto de Rogéria voltou
Foto: Sergio Lima /Folha Imagem

A exposição Heróis, com fotografias de Luiz Garrido, será reaberta ao público na terça-feira (20), em Brasília. A mostra causou polêmica depois de proibida na Câmara dos Deputados por conta das fotos com a transformista Rogéria.

Rogéria, pivô da polêmica, deve participar da reabertura da exposição. Garrido disse por telefone para a Folha Online que ainda não entendeu o motivo da proibição. "Foi uma atitude intempestiva, impensada. Houve falta de critério", disse ele.

A mostra traz fotografias de Zagalo, Tom Jobim, Paulo Coelho, Oscar Niemeyer, Betinho, Fernando Gabeira, Rogéria, Lula, Collor, Benedita, Dercy Gonçalves, Gabriela Leite (da Daspu), entre outros. A exposição fica aberta até 4 de dezembro, de terça a domingo, das 9h às 19h, no Espaço Cultural Contemporâneo (ECCO), em Brasília.

Polêmica

A exposição foi cancelada hoje após a polêmica criada em torno da foto da transformista Rogéria. Antes, a Câmara tentou separar a foto de Rogéria das demais imagens da mostra --por meio de uma cabine.

Depois, acabou cancelando, unilateralmente, a exibição. A direção da Foto Arte 2007 --festival de fotografias que é realizado em Brasília-- divulgou nota de repúdio contra a decisão da Câmara dos Deputados e ameaçou processar a Casa por descumprimento de contrato.

Exposição proibida na Câmara com foto de Rogéria retorna a Brasília.

A exposição Heróis, com fotografias de Luiz Garrido, será reaberta ao público.

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir