Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-11-2007

Aeroporto no MS fará simulação de acidente aéreo
Boeing 737-200 fará 'pouso forçado' no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Resgate será encenado o mais próximo
Aeroporto no MS fará simulação de acidente aéreo
Foto: http://g1.globo.com/

Uma operação no Aeroporto Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, vai simular um grande acidente com um Boeing 737-200. A simulação vai mobilizar forças civis, militares e de órgãos da segurança pública. Alunos do curso de resgate e de duas faculdades de enfermagem representarão os 'passageiros' do acidente.

A simulação, que acontece na próxima segunda-feira (19), vai encenar o combate a um possível incêndio na aeronave e resgate de vítimas. Acadêmicos da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e do curso de resgate dos Bombeiros serão os passageiros e terão os 'ferimentos' maquiados por alunos do curso de teatro da UCDB.

A operação está sendo preparada pelo Corpo de Bombeiros Militar em conjunto com a Base Aérea de Campo Grande, Infraero, unidades do Exército, Polícia Militar, PRF, Polícia Civil, Coordenadores de Defesa Civil do Estado e de Campo Grande, Samu, Hospital Regional e Santa Casa. Dois helicópteros serão usados para transportar as vítimas para os hospitais.

O exercício, segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Jonys Cabrera Lopes, busca estabelecer coordenação em atividades de gerenciamento de crises em acidentes e desastres de grandes proporções com o emprego do sistema Integrado de Comando de Operações de Emergência.

Na operação simulada, considerada de 'grande magnitude', serão empregados todos os meios, incluindo um Boeing 737-200. O resgate será encenado o mais próximo de uma emergência real, segundo o Corpo de Bombeiros. Os resultados do exercício serão usados para planejamento e treinamento, além de 'adequações de protocolo' entre as instituições envolvidas na operação para enfrentamento de situações semelhantes.

Aeroporto no MS fará simulação de acidente aéreo. Boeing 737-200 fará 'pouso forçado' no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Resgate será encenado o mais próximo de emergência real, segundo os bombeiros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir