Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 18-11-2007

Rebelião em presídio deixa seis mortos em Alagoas
Motim já foi controlado pela Polícia Militar. Rebelião começou depois que uma fuga foi impedida por agentes penitenciários.
Rebelião em presídio deixa seis mortos em Alagoas
Foto: http://g1.globo.com/

Uma rebelião deixou seis mortos e mais de setenta feridos na Casa de Detenção de Maceió, o "Cadeião", no início da tarde deste sábado (17). O motim começou depois que uma fuga foi impedida por agentes penitenciários de plantão. Quando foram descobertos, os presos atiraram em direção aos agentes.

Cinco detentos foram mortos a tiros. O sexto teria sido encontrado carbonizado dentro da cela. Entre os feridos, seis estão em estado grave, com ferimentos a bala, e foram transferidos ao Hospital de Emergências de Maceió.

O "Cadeião" têm atualmente 290 presos e capacidade para 240, segundo o diretor da Casa de Detenção, Capitão Roberto Goulart, que confirmou a morte dos seis detentos. A rebelião foi controlada sem que a Polícia Militar precisasse invadir o presídio - os policiais, porém, negociaram com os detentos do lado de fora.

Do lado de fora do complexo penitenciário, que fica no bairro do Tabuleiro do Martins, periferia da cidade, era possível ver fumaça saindo de dentro da unidade. Encontravam-se no local policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Radiopatrulha, Gerenciamento de Crises da PM, unidades do Samu e Corpo de Bombeiros.

Rebelião em presídio deixa seis mortos em Alagoas. Motim já foi controlado pela Polícia Militar. Rebelião começou depois que uma fuga foi impedida por agentes penitenciários.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir