Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-11-2007

No Orkut, vocalista comenta deportação
'Perguntaram se eu me prostituía', escreveu o vocalista do Montage no Orkut. Ele foi detido pela imigração britânica no aeroporto de Londres.
No Orkut, vocalista comenta deportação
Foto: Divulgação

Deportado da Inglaterra nesta terça-feira (13), o vocalista da banda cearense Montage, Daniel Peixoto, escreveu sobre o incidente na comunidade do grupo no Orkut.

"Chegando em Londres fui imediatamente detido pela polícia federal local sem nenhum motivo, segundos depois de sair da aeronave, antes mesmo de apanhar minha bagagem (que foi confiscada, e que só consegui apanhar de volta aqui no Brasil).

Documentos, telefone, computador e dinheiro (libras e dólares) também foram confiscados, sem motivo justificado. Durante essa entrevista perguntaram se eu me prostituía, se trazia facas ou tesouras o tempo todo, se eu estava vindo me encontrar com um homem ou ainda se eu e o Leco éramos namorados.

Essas entrevistas duraram horas, ao todo passei 31 horas detido numa espécie de sala/cela de vidro, com quatro câmeras, mas nenhuma cama, nenhum chuveiro. Dormi no chão dividindo esses espaços com vários outros imigrantes iraquianos, indianos, mexicanos...

Nesse tempo também não tive direito a tomar banho ou mudar de roupa. Também só fui autorizado a fazer ligações telefônicas após 17 horas de permanênia no local, pagando com meu dinheiro por elas. Durante esse período foi servido sanduíche de maionese com legumes. Café, chá e leite disseram que era 'free', mas fui brutalmente recrimidado várias vezes por solicitar esse 'serviço'.

Saí dessa sala 10 minutos antes de reembarcar para o Brasil dentro de um camburão com grades, tal como um criminoso. Nesse momento, foram devolvidos meus documentos e percebí a ausência de meu RG, que foi confiscado e não devolvido até essa data.

Agentes me instruíram a pedir esse documento no consulado britânico aqui no Brasil. Ou seja, eles não deram a menor importância ao direito de eu ter de volta meu principal documento nacional.

É isso, pessoas, obrigado pelas manifestações de apoio e carinho. Agora eu estou bem e já prontíssimo pra outras. Assim mesmo, no plural."

'Perguntaram se eu me prostituía', escreveu o vocalista do Montage no Orkut.
Ele foi detido pela imigração britânica no aeroporto de Londres.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir