Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-11-2007

Após polêmica, Cingapura libera game com cenas lésbicas
'Mass Effect' tem cena de intimidade entre duas mulheres; uma delas é extraterrestre. Jogo foi proibido no país, mas será liberado
Após polêmica, Cingapura libera game com cenas lésbicas
Foto: Reprodução

Uma cena lésbica protagonizada por uma mulher e um ser extraterrestre do sexo feminino fez com que o governo de Cingapura banisse, na semana passada, o jogo "Mass Effect", para o videogame Xbox 360, da Microsoft. O anúncio da proibição, feito na quinta-feira (15), foi seguido pela liberação do jogo, anunciada na sexta (16), de acordo com o jornal "USA Today".

As leis de Cingapura proíbem as relações homossexuais, que pode render até dois anos de prisão no país.

"O "Mass Efect", uma aventura futurista especial da Microsoft, foi proibido por causa de intimidade lésbica", disse um comunicado divulgado na quinta-feira pela diretoria de censura de filmes. A empresa disse respeitar a decisão do país de banir o game, previsto para ser lançado mundialmente no final deste mês. No Brasil, o jogo foi classificado como "inadequado para menores de 14 anos".

Já na sexta-feira, essa mesma organização divulgou outro comunicado, dizendo que usaria o sistema de classificação de jogos para permitir que games muito esperados pudessem ser lançado em Cingapura. Segundo o jornal local "Straits Time", o "Mass Efect" será classificado como adequado para maiores de 18 anos (classificação M18).

O título, afirma a agência de notícias Associated Press, permite que os personagens realizem diversos tipos de encontros sexuais, inclusive entre humanos e seres extraterrestres. Entre outros games já banidos em Cingapura estão "God of War II", pelas cenas de nudismo, e ""The Darkness", por causa da "violência excessiva e ofensas religiosas", segundo o órgão responsável pelo controle dos filmes.

Após polêmica, Cingapura libera game com cenas lésbicas. 'Mass Effect' tem cena de intimidade entre duas mulheres; uma delas é extraterrestre. Jogo foi proibido no país, mas será liberado para jogadores maiores de 18 anos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir