Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-11-2007

Brasil se recupera e vence a Espanha no vôlei
Após derrota para os Estados Unidos, seleção despacha os espanhóis na Copa do Mundo
Brasil se recupera e vence a Espanha no vôlei
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Brasil reencontrou a alegria e a tranqüilidade em quadra. Após a inesperada derrota na estréia da Copa do Mundo para os Estados Unidos, a seleção brasileira fez 3 sets a 0, com parciais de 30/28, 25/17 e 25/16, e venceu a campeã européia Espanha. Os meninos tiveram dificuldades no primeiro set, mas depois afinaram o jogo e se reergueram na competição.

A Copa do Mundo classifica as três primeiras seleções para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Além disso, é o primeiro grande desafio que a equipe do técnico Bernardinho encara sem o levantador e ex-capitão Ricardinho, cortado às vésperas dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, o Brasil segue na busca pela vaga de Pequim nesta terça-feira contra o Egito. A partida será às 7h30m (de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

O Brasil entrou nervoso em quadra. A derrota para os Estados Unidos na estréia da Copa do Mundo pareceu ter mexido com os jogadores da seleção brasileira. A Espanha logo abriu no marcador. Durante todo o primeiro set, o Brasil correu atrás do adversário no placar. A igualdade só foi encontrada em 16 a 16. Giba, muito marcado, não conseguia fugir do bloqueio.

Dante, assim como na estréia, esteve inseguro na recepção, o que dificultou o passe do Brasil. André Nascimento, em dia inspirado, foi a salvação. No saque e no ataque, ele colocou a seleção no jogo.

Os espanhóis, com a vantagem colocada no início, depositaram as esperanças no saque. Foram muitos serviços forçados. E os erros apareceram. Pelo outro lado, o Brasil começou a se acertar e, após perder três chances de fechar o set, a seleção brasileira marcou 30 a 28.

André Nascimento, o nome do jogo
Passada a tensão do primeiro set, o Brasil encontrou o seu jogo. Mais calmos, os meninos voltaram a sorrir em quadra. André Nascimento foi o grande destaque no saque. Conseguiu dois aces e forçou contra-ataques com os serviços forçados. Giba, que até então não tinha conseguido eficiência no ataque, começou a pontuar. E fez pelas jogadas pelas pontas. Marcelinho, distribuindo bem as bolas, deixou o ataque livre. E com tranquilidade, o Brasil fechou em 25 a 17.

André Nascimento marcou 18 pontos e foi o melhor jogador da partida
Embalados pelo bom segundo set, os brasileiros fizeram uma boa atuação na última parcial. As bolas de seguranças, que contra os Estados Unidos não entraram, foram usados por Marcelinho. Dante e Giba pontuaram e se destacaram na etapa. O capitão voltou a fazer as jogadas de fundo, que ajudaram o Brasil. Com 20 a 16, Bernardinho colocou Anderson e Bruninho. E numa boa sequência de pontos, o Brasil fechou em 25 a 16.

Brasil se recupera e vence a Espanha. Após derrota para os Estados Unidos, seleção despacha os espanhóis na Copa do Mundo

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir