Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 19-11-2007

Jogador americano é encontrado morto em Goiás
Tony Lee Harris jogava basquete em time de Brasília e desapareceu há 15 dias. Segundo a polícia, ele foi encontrado com
Jogador americano é encontrado morto em Goiás
Foto: http://g1.globo.com

O jogador americano de basquete Tony Lee Harris, que jogava na equipe do Universo, em Brasília, foi encontrado morto neste domingo (18) em Formosa, em Goiás, a 70 quilômetros ao Norte de Brasília. Ele estava desaparecido desde o dia 4 de novembro. O atleta veio dos Estados Unidos para jogar no país.

O superintendente de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, delegado Odair Soares, informou ao G1 que o corpo foi achado no final da tarde deste domingo por um policial civil de Goiás. O jogador americano foi encontrando em um matagal e estava com o próprio cadarço do tênis enrolado no pescoço, mas a polícia não descarta a possibilidade de assassinato.

Odair Soares disse que a área onde o corpo foi encontrado está isolada aguardando a chegada da perícia. Dois familiares do jogador chegaram neste domingo à tarde a Brasília. Eles teriam um encontro nesta segunda-feira (19) com funcionários da embaixada dos Estados Unidos para pedir agilidade nas buscas.

Viagem para Salvador
Após uma partida em Brasília no dia 3, o jogador estava decidido a ir a Salvador. Depois de tentar pegar um avião para a capital baiana, tomou um ônibus até Goiânia, onde embarcou em um táxi com destino a Salvador.

Quando o taxista parou para abastecer, ele desceu na cidade de Bezerra, a 20 quilômetros de Formosa, e desapareceu. O jogador optou por viajar de táxi porque, ao tentar embarcar no aeroporto foi pedido o passaporte, que estava com a direção do Universo.

De acordo com as pessoas que conviveram com o atleta, ele apresentava um comportamento estranho: falava coisas desconexas e chorava muito. O supervisor de basquete do Universo, Ricardo Oliveira, afirmou ao G1, no dia 9 deste mês, que Harris chegou a ir ao hotel no sábado.

"No domingo, ficamos esperando ele para jogar, mas ele não apareceu. Já não sabíamos mais onde ele estava", diz. "Ele estava meio perturbado, parecia que estava com síndrome de perseguição. Agia de forma estranha."

Jogador americano é encontrado morto em Goiás, confirma delegado. Tony Lee Harris jogava basquete em time de Brasília e desapareceu há 15 dias. Segundo a polícia, ele foi encontrado com o próprio cadarço do tênis enrolado no pescoço.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir