Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-11-2007

EUA culpam falha de comunicação por incidente com Correa
Presidente do Equador foi revistado ao desembarcar nos EUA. Embaixadora americana em Quito lamentou o episódio.
EUA culpam falha de comunicação por incidente com Correa
Foto: Hasan Sarbakhshian/AP

A embaixadora dos Estados Unidos em Quito, Linda Jewell, lamentou o incidente de quinta-feira (15), no aeroporto de Miami, com o presidente do Equador, Rafael Correa, que os serviços de segurança tentaram revistar.

Em declarações à emissora de televisão "Ecuavisa", Linda disse que lamentava o incidente com Correa e afirmou que "não sabia que ele passaria" pelo seu país.

"Aparentemente avisaram aos Estados Unidos com muito poucas horas de antecedência que ele ia passar por Miami. Então, não tivemos tempo para todas as providências necessárias para receber um chefe de Estado como queremos", acrescentou Jewell.

O incidente aconteceu em 15 de novembro, Correa fez uma escala em Miami, a caminho da Arábia Saudita, onde participou da Cúpula da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Segundo a "Ecuavisa", após o incidente, Julia Ortega, a secretária de Comunicação da Presidência do Equador, disse que o Governo se reserva o direito de fazer o mesmo com autoridades americanas que chegarem a seu país.

EUA culpam falha de comunicação por incidente com Correa. Presidente do Equador foi revistado ao desembarcar nos EUA. Embaixadora americana em Quito lamentou o episódio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir