Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-11-2007

Polícia paquistanesa prende 140 pessoas em manifestação
Os manifestantes protestavam contra algumas medidas impostas durante o estado de exceção
Polícia paquistanesa prende 140 pessoas em manifestação
Foto: http://noticias.uol.com.br

A polícia reprimiu violentamente nesta terça-feira uma manifestação de jornalistas e militantes dos Direitos Humanos em Karachi (sul), prendendo 140 pessoas, segundo um correspondente da AFP e diversas testemunhas.

A manifestação, que contou com a participação de cerca de 200 profissionais da imprensa e com membros de organizações não governamentais, foi realizada diante do Clube da Imprensa de Karachi.

Os manifestantes protestavam contra algumas medidas impostas durante o estado de exceção, considerado pelos jornalistas um grande obstáculo para a liberdade de imprensa.

A polícia interveio quando os manifestantes tentavam derrubar as barreiras que impediam o acesso à residência do governador da província de Sind, cuja capital é Karachi.

Algumas pessoas foram detidas, entre elas o presidente da União de Jornalistas de Karachi, Shamim-ur-Rehman, e o presidente do Clube da Imprensa, Sabih Uddin Ghousi. Em seguida, 140 jornalistas refugiados no Clube se entregaram à polícia, informou à AFP o secretário do Clube da Imprensa, Imtiaz Ahmad Khan.

Os manifestantes protestavam contra algumas medidas impostas durante o estado de exceção.

Polícia paquistanesa prende 140 pessoas em manifestação de jornalistas.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir