Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2007

Donald Trump vai construir "maior campo de golfe do mundo"
Empres�rio americano afirma que complexo na Esc�cia criar� seis mil postos de trabalho
Donald Trump vai construir "maior campo de golfe do mundo"
Foto: http://ego.globo.com/

O milion�rio americano Donald Trump obteve autoriza��o para construir um pol�mico complexo com um imenso campo de golfe no litoral da Esc�cia, que conta com a oposi��o dos ambientalistas locais.

A decis�o do Conselho Provincial de Aberdeenshire de autorizar a obra, por sete votos a quatro, foi recebida na ter�a-feira, 21, com uma mistura de aplausos e vaias.

Donald Trump pretende construir nos pr�ximos cinco anos "o maior campo de golfe do mundo". O complexo ter� dois campos de golfe, um hotel e cerca de 500 casas particulares, entre outras instala��es.

O milion�rio, que na ter�a-feira � noite estava nos Estados Unidos, qualificou a decis�o favor�vel � constru��o de "tremenda vit�ria".

COMPLEXO
O empres�rio americano disse que o complexo criar� seis mil postos de trabalho e gerar� um volume de neg�cios de US$ 120 milh�es ao ano.

V�rios grupos ambientalistas criticaram o projeto, pois ocupar� uma �rea de especial interesse cient�fico e pode destruir um sistema muito fr�gil de dunas e sua flora correspondente.

Um pescador de salm�o local, Michael Forbes, se recusou a vender o terreno ocupado por sua casa na �rea onde o complexo ser� constru�do, o que fez com que Trump afirmasse que ele estava apenas tentando conseguir mais dinheiro.

Donald Trump vai construir "maior campo de golfe do mundo". Empres�rio americano afirma que complexo na Esc�cia criar� seis mil postos de trabalho

Fonte: http://ego.globo.com/
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir