Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-11-2007

Assassinos de PM do Bope foram gravados por câmera
Batalhão faz operação no Morro do Turano em busca do suspeito. Outros três PMs e um oficial do Exército foram mortos.
Assassinos de PM do Bope foram gravados por câmera
Foto: http://g1.globo.com

A morte do cabo Adonai Cavalcanti Xavier, 36 anos, foi gravada nas proximidades do local de onde ocorreu o crime. As imagens mostram dois assaltantes se aproximando do carro do policial pouco antes dele estacionar na Rua Martins Pena, Tijuca, Zona Norte do Rio. Ele ainda tentou se defender, mas foi morto a tiros.

O Celta prata placa LVD-3088 da namorada do policial, que estava com ele, foi roubado pela dupla. A Polícia Civil tenta conseguir imagens que mostrem os suspeitos frontalmente. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) faz uma operação no morro do Turano, na Tijuca para tentar localizar os criminosos.

De acordo com o Bope, Xavier trabalhava na sala de operações do batalhão. Ele morava com os pais próximo ao local onde foi morto.

Mais três policiais e um oficial do Exército mortos
Em outro caso, três policiais militares que trabalhavam no 23º BPM (Leblon) foram mortos a tiros no final da madrugada desta quarta-feira (21), na Estrada Carvalho Ramos, em Inhoaíba, Zona Oeste do Rio. Os policiais saíram de casa para trabalhar quando foram rendidos por homens encapuzados e fortemente armados que estavam. Houve troca de tiros e os PMs foram atingidos. O registro foi feito na 35ª DP (Campo Grande).

O oficial do Exército foi morto durante assalto e teve seu carro roubado na noite de terça-feira (20). Na ação dos criminosos, a mulher do oficial ficou ferida e foi levada para o hospital.

Assassinos de PM do Bope foram gravados por câmera. Batalhão faz operação no Morro do Turano em busca do suspeito. Outros três PMs e um oficial do Exército foram mortos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir