Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-11-2007

Seleção só tem uma derrota no Morumbi
Em 25 jogos, o Brasil venceu 15 e empatou nove. Tropeço foi contra a Argentina
Seleção só tem uma derrota no Morumbi
Foto: Reuters/Reuters

Apesar da possível pressão da torcida paulista nesta quarta-feira contra o Uruguai, a seleção brasileira gosta de jogar no Morumbi. O retrospecto é altamente favorável.

Em 25 jogos, foram 15 vitórias, nove empates e só uma derrota, exatamente na estréia no estádio, no dia 13 de abril de 1963, em partida válida pela Copa Rocca, para a Argentina. A partida terminou 3 a 2. O ponta Pepe marcou os dois gols do Brasil. No total, a seleção marcou 53 gols e sofreu 14.

Em Eliminatórias, foram seis vitórias e dois empates. Foi também no Morumbi que Pelé vestiu pela segunda vez a camisa 13 da seleção brasileira em um jogo - a primeira vez foi em um treinamento preparatório para a Copa de 1966.

O maior jogador do mundo também ficou no banco em um jogo da seleção no Morumbi. Foi no dia 26 de abril em 1970, em um amistoso preparatório para a Copa do México, contra a Bulgária. A partida terminou empatada em 0 a 0. Pelé entrou no lugar de Tostão.

O jogo entre Brasil e Uruguai será transmitido ao vivo pela Rede Globo e pelo SporTV a partir das 21h45m (de Brasília) e terá acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. Antes de a bola rolar, o blog Rumo à Copa 2010 traz toda a movimentação no Morumbi e as últimas informações da partida.

Seleção só tem uma derrota no Morumbi. Em 25 jogos, o Brasil venceu 15 e empatou nove. Tropeço foi contra a Argentina.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir