Categoria Televisão  Noticia Atualizada em 21-11-2007

Ivete Sangalo: o furacão baiano arrasa no Projac
A cantora grava o especial de fim de ano "Estação Globo", no Rio
Ivete Sangalo: o furacão baiano arrasa no Projac
Foto: Marcos Serra Lima

O helicóptero aterrissando no Projac anuncia: o furacão Ivete Sangalo chegou.

A baiana movimentou os estúdios da Rede Globo na tarde desta quarta, 21, por conta das gravações do "Estação Globo", especial de fim de ano apresentado por ela.

Até Xuxa, que gravava seu programa por lá, deu um pulo no estúdio para ver a amiga. A platéia, com cerca de 600 fãs de Ivete, foi ao delírio.

A cantora e o diretor do programa, Marcos Paulo, receberam os jornalistas para uma coletiva de imprensa em um dos intervalos da gravação.

"Mainha não pode sentar no sofá com esse vestido, assim vocês querem me derrubar", diz ela, que usava um tubinho dourado curtíssimo, antes da coletiva começar.

Rapidamente, um funcionário da produção providenciou uma almofada que, posicionada estrategicamente, a deixou mais à vontade. "Agora sim, "mainha" está tranqüila!", diverte-se. Devidamente instalada Ivete começa a entrevista.

NADA DE VIDA PESSOAL

"Não vou falar disso não, está todo mundo em cima", diz, com a descontração de sempre, sobre o namoro com o modelo sérvio Andrija Bikic, que inclusive está no Rio com ela. "Até agora ele ainda não apareceu aqui nas gravações", disse uma funcionária da produção. Se Ivete não quis falar da vida pessoal, em relação à atração que apresenta ela era pura empolgação.

"No passado eram quatro programas, este ano são seis edições, com dez atrações em cada um. Estamos crescendo a cada ano e o ritmo é intenso, gravamos uma média de oito horas por dia, mas eu adoro", comemora.

"O grande barato é que o "Estação Globo" é muito democrático, todos os gêneros musicais são beneficiados. Vamos da dupla sertaneja ao rock and roll", conta. A dupla sertaneja que participou desta edição do programa foi Edson & Husdon e o grupo Charlie Brown Jr. foi o representante do rock nacional. O cantor Latino, o grupo de pagode Revelação e a banda Strike também estiveram por lá.

NOVIDADES DO ESTAÇíO GLOBO

Marcos Paulo antecipa as novidades da quarta temporada do "Estação Globo", que este ano, diferente da edição passada, não vai ser temático.

"Os diferenciais deste ano são os quadros "Tele-tema", onde um artista que faz sucesso com músicas de novela se apresenta, e o "Atendendo a pedidos", onde atores como Reynaldo Gianecchini e Fernanda Vasconcellos pedem que Ivete cante músicas, que eles gostam, mas que não fazem parte do repertório dela, como Roberto Carlos, por exemplo", esclarece o diretor do programa, que vai ao ar a partir do próximo dia 9.

IVETE X CHACRINHA

"Desde a morte do Chacrinha, tem pouco espaço para a música na televisão brasileira. Tentamos resgatar isso", diz Marcos Paulo.

"Ele era porreta. Eu tento imitar o Chacrinha, sobretudo na informalidade dele", admite Ivete, que não planeja trocar a carreira de cantora pela de apresentadora.

"Meu foco é cantar, não sou apresentadora, mas estou começando a pegar as manhas. Já sei que, quando a câmera acende, tenho que olhar para ela e falar", diverte-se.

"E ela faz isso muito bem", elogia Marcos Paulo.

Alguém duvida?

Ivete Sangalo: o furacão baiano arrasa no Projac. A cantora grava o especial de fim de ano "Estação Globo", no Rio.

Fonte: http://ego.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir