Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2007

Aos 70 anos, mulher nada 4 mil metros no DF
Geralda Araújo gastou três horas e meia para fazer o percurso, em Brasília. Entre seus próximos planos está pular de pára-quedas
Aos 70 anos, mulher nada 4 mil metros no DF
Foto: http://g1.globo.com

Aos 70 anos, Geralda Araújo é nadadora conhecida dos freqüentadores do Lago Paranoá, em Brasília. Ela superou nesta quarta-feira (21) o desafio de nadar os quatro mil metros que separam a Ponte JK da Ponte Costa e Silva. Apesar de estar acostumada a nadar no máximo 1,2 mil metros, fez a travessia no lago artificial da capital federal.

Para cumprir o percurso dona Geralda gastou três horas e meia. "Eu adoro água, sou doente por água. Eu sempre dei trabalho para os meu pais, porque eu sempre corria pra água", conta a nadadora de 70 anos.

Com apoio do Corpo de Bombeiros, dona Geralda pôde nadar em segurança. Antes de entrar no lago, ela recebeu algumas orientações e foi avisada de que não precisaria ficar preocupada com as embarcações, porque os bombeiros fariam a proteção.

Em 2004, dona Geralda já atravessou o Lago Paranoá, que tem 500 metros de uma margem a outra. Ela treina natação duas vezes por semana e é candidata cativa de todas as competições da cidade. Na parede de seu quarto,ela guarda as medalhas que recebe, recortes de jornais e fotografias que registram suas conquistas.

Entre as muitas aventuras, dona Geralda já saltou de uma altura de 10 metros. Seus planos para o futuro incluem ainda mais realizações. "Eu quero saltar de pára-quedas e descer novamente de rappel, com aquela água batendo na gente. É bom demais", afirma Dona Geralda.

Aos 70 anos, mulher nada 4 mil metros no DF. Geralda Araújo gastou três horas e meia para fazer o percurso, em Brasília. Entre seus próximos planos está pular de pára-quedas

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir