Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-11-2007

106 cidades decretam estado de emergência por causa da seca
Cerca de 150 mil animais morreram em nove meses de estiagem, segundo Emater. Defesa Civil instalou cisternas de vinil para captar água do subsolo.
106 cidades decretam estado de emergência por causa da seca
Foto: http://g1.globo.com

A seca já dura cerca de nove meses no Norte de Minas Gerais. Até esta quarta-feira (21), 106 cidades da região decretaram situação de emergência. A Defesa Civil, para tentar melhorar a situação o abastecimento da população, instalou cisternas de vinil, que captam água do subsolo.

Os animais são os maiores prejudicados. De acordo com um levantamento da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), 150 mil cabeças de gado morreram nesse período no norte do estado. Alguns agricultores tiveram que soltar os animais para que as chances de sobrevivência aumentem.

Mas a previsão é que a situação melhore. De acordo com Instituto de Meteorologia MGTempo, deve começar a chover no norte de Minas a partir desta quinta-feira (22).

Seca deixa 106 cidades em situação de emergência em MG. Cerca de 150 mil animais morreram em nove meses de estiagem, segundo Emater. Defesa Civil instalou cisternas de vinil para captar água do subsolo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir