Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-11-2007

Em seu melhor jogo, Brasil vence Porto Rico na Copa do Mundo
A sele��o brasileira masculina de v�lei estreou com vit�ria na segunda fase da Copa do Mundo
Em seu melhor jogo, Brasil vence Porto Rico na Copa do Mundo
Foto: Divulga��o/FIVB

A sele��o brasileira masculina de v�lei estreou com vit�ria na segunda fase da Copa do Mundo, torneio classificat�rio para as Olimp�adas de Pequim-2008. Sem dificuldades, o time nacional fez seu melhor jogo no campeonato e fechou o confronto contra Porto Rico, na madrugada desta quinta-feira, em Toyama, no Jap�o, por 3 sets a 0, com parciais de 25-13, 25-21 e 25-17.

Depois de perder o primeiro jogo da competi��o, para os Estados Unidos, a equipe do t�cnico Bernardinho conseguiu tr�s vit�rias seguidas, passando por Espanha, Egito e, agora, Porto Rico. Todas as partidas foram decididas em tr�s sets.

Porto Rico chegou ao jogo como a maior zebra do campeonato, depois de vencer os Estados Unidos pela primeira vez em 30 anos. Contra o Brasil, entretanto, o time n�o teve chance.

O pr�ximo advers�rio brasileiro ser� a Bulg�ria, que ficou invicta na primeira fase do campeonato, com tr�s resultados positivos. O jogo ser� �s 4h05(de Bras�lia) desta sexta-feira.

"Acho que o melhor hoje foi a defesa. Come�amos muito bem, muito forte, e com um grande ritmo. Assim conseguimos colocar press�o sobre eles", disse o ponteiro Dante, eleito o melhor jogador da partida ap�s marcar 14 pontos.

O �nico momento em que os porto-riquenhos conseguiram aparecer um pouco no jogo desta quinta foi no in�cio do segundo set, quando foram para o primeiro tempo t�cnico um ponto � frente do Brasil (8 a 7). Mas a situa��o durou pouco e os brasileiros voltaram a dominar, fechando o placar a seu favor com tranq�ilidade.

Al�m de Dante, quem tamb�m se destacou na partida foi o levantador Marcelinho, respons�vel pela arma��o das jogadas ofensivas da sele��o brasileira.

O capit�o e ponteiro Giba conseguiu 13 acertos, enquanto o meio-de-rede Rodrig�o fez nove pontos e teve 70% de aproveitamento no ataque. O l�bero S�rgio Escadinha tamb�m se destacou, com m�dia de 2,00 por set na defesa e efici�ncia de 78,95% na recep��o.

"Conseguimos impor o nosso ritmo e erramos muito pouco. M arcamos as jogadas de Porto Rico, que usa bem o (Hector) Soto e os ponteiros. O Soto n�o conseguiu fazer estragos como nas partidas anteriores da Copa do Mundo", analisou o meio-de-rede Rodrig�o.

A sele��o brasileira masculina de v�lei estreou com vit�ria na segunda fase da Copa do Mundo.

Em seu melhor jogo, Brasil vence Porto Rico na Copa do Mundo.

Fonte: http://esporte.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir