Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 22-11-2007

O MAIS NOVO CAPÍTULO DA NOVELA MENSALíO E OS 40 LADRÕES
A novela brasileira “Mensalão e os 40 ladrões” que se estende em capítulos muito mais longos do que a imensa maioria dos brasileiros gostaria
O MAIS NOVO CAPÍTULO DA NOVELA MENSALíO E OS 40 LADRÕES
Foto: Arquivo

A novela brasileira "Mensalão e os 40 ladrões" que se estende em capítulos muito mais longos do que a imensa maioria dos brasileiros gostaria, ganha agora mais um capítulo, um que é, pelo menos, mais interessante de acompanhar.

É que por determinação do ministro Joaquim Barbosa o folhetim brasileiro mais conhecido do momento, a novela Mensalão e os 40 ladrões, irá tramitar no Supremo Tribunal Federal como Ação Penal.

A preparação desse novo capítulo, rebuscado de cenas hollywoodianas, eu descobri por acaso, no meio de um anúncio publicado no Diário da Justiça disfarçado com o sub-título AP 470.

Esta código "AP 470" na verdade esconde preciosas informações, pois trata-se na verdade da Ação Penal 470 instaurada em função do Inquérito 2245. Agora os atores principais de nosso mais famoso folhetim vão responder as acusações na condição de Réu.

Na prática, significa que a nossa novelinha vai se estender por muito mais tempo, pois agora além da novela principal, fruto do sucesso alcançado, vem as mini-séries, as trilogias, os cartoons, enfim, como todo grande sucesso merece, virão acompanhando esse novo capítulo uma orda de renomados profissionais cênicos, maquiadores, roteiristas...
Outra novela glamorosa que também tramita naquelas ondas, é a que trata da história de um assassino confesso que após brutalmente ter ceifado a vida de sua namorada, uma jornalista famosa. Após ser condenado a 18 anos de prisão seus advogados recorreram à corte e essa decidiu que mesmo sendo o réu confesso e haver nos autos as provas da materialidade do crime, o ator principal, no caso o assassino confeso, poderia aguardar em liberdade o próximo julgamento, em face do princípio da presunção da inocência.

Assim essa é uma outra novela que promete ainda muito capítulos, pois sabe-se lá quando acontecerá o desfecho final. Mas mesmo assim, essa é uma novelinha que também vale a pena acompanhar, ou, se preferir, leia um outro artigo meu intitulado "Custo benefício de um assassinato no Brasil".

Fonte: O Autor
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir