Categoria Educação  Noticia Atualizada em 23-11-2007

Corte no Ponto dos Professores
O Governador Paulo Hartung de forma autoritária ordenou a seus feitores o corte de ponto dos grevistas
Corte no Ponto dos Professores
Foto: www.pres.mpf.gov.br

Nessa última quinta-feira os professores da EEEFM "Domingos José Martins", em Marataízes, ao acessarem o site da Secretaria de Educação Estadual (SEDU), em busca dos seus contra-cheques obtiveram a lamentável informação de que 4 dias de trabalho não foram remunerados.

O fato ocorreu devido a dois dias de greve em que os professores acataram uma decisão da assembléia do Sindicato dos Professores ( SINDIUPES). A reivindicação era por reajuste salarial e prestação de contas do FUNDEB Estadual.

Segundo informação de professores do antigo Polivalente, a greve foi decretada irregular pela justiça o que fez com que os professores retornassem ao serviço com objetivo de repor os dias paralisados.

Para surpresa de todos, o Governador Paulo Hartung de forma autoritária ordenou a seus feitores o corte de ponto dos grevistas.

"Em nenhum momento descumprimos a lei. Nossa categoria estava em negociação há meses com o Governo PH. Nem na época mais ferrenha de governos mais intransigentes tivemos o ponto cortado", disse uma professora com anos de magistério.

    Fonte: maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir