Categoria Educação  Noticia Atualizada em 23-11-2007

Inscrição para ProUni 2008 começa na segunda-feira
Os candidatos às bolsas para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) referentes ao primeiro semestre de 2008
Inscrição para ProUni 2008 começa na segunda-feira
Foto: http://www.taua.ce.gov.br/

Os candidatos às bolsas para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) referentes ao primeiro semestre de 2008 poderão se inscrever a partir de segunda-feira. As inscrições serão feitas somente pela internet, na página eletrônica do ProUni, até 21 horas de 14 de dezembro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 19.

Podem participar do programa estudantes que fizeram o Enem em 2007 e tenham obtido no mínimo 45 pontos (média aritmética entre redação e conhecimentos gerais); tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular; comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 570) para a bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.140) para a parcial.

O programa, criado em 2004 pelo Ministério da Educação, oferece a estudantes brasileiros bolsas de estudos integrais e parciais, de 50%, em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica.

Inscrição para ProUni 2008 começa na segunda-feira

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir