Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-11-2007

Micaretas testam hits para o carnaval
Confira a programação dos agitos realizados até o fim do ano
Micaretas testam hits para o carnaval
Foto: http://g1.globo.com/

As micaretas realizadas no fim do ano funcionam como termômetro para que as bandas de axé testem algumas músicas novas. De acordo com os grupos, aquelas que têm boa aceitação junto ao público são lançadas nacionalmente durante o carnaval.

Música alta e a alegria dos trios elétricos são capazes de empolgar e levantar a platéia. Esta opção de balada, também chamada de "carnaval fora de época", acontece durante o ano inteiro no país.

"As micaretas são, sem dúvida, uma boa estratégia para verificar se as novas músicas vão pegar e ver quais são as mais bem recebidas", afirma Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba.

A opinião é compartilhada por Cláudia Leitte, do Babado Novo. "Cada festa que participo é importante para ver a resposta do público. A música de trabalho para 2008 começa a ser divulgada um pouco antes do carnaval", afirma a cantora.

De acordo com a vocalista do Babado Novo, o grupo passará a primeira quinzena de dezembro em Salvador concentrado nas gravações do novo hit. Por conta disso, não agendou nenhum outro compromisso profissional para esta época do ano. "Vou seguir apenas com as micaretas programadas para os fins de semana", diz Cláudia.

A vocalista revela que a sua nova música de trabalho promete contagiar multidões. "Ela traduz um momento de explosão", conta a cantora, que também adianta que deve anunciar uma surpresa para a carreira no início do próximo ano.

Saulo Fernandes, vocalista do Eva" antes conhecido como Banda Eva", também não abre mão de avaliar a resposta dos micareteiros. "Conseguimos perceber a resposta do público em relação a cada música. Estamos sempre atentos com retorno nos shows", afirma o cantor.

A banda Ara Ketu não segue a tendência das demais. Neste ano, eles se apresentam com as músicas já lançadas. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, o vocalista Tatau fará suas últimas apresentações ao lado do grupo durante o carnaval do próximo ano.

Após 18 anos na estrada, o cantor resolveu se despedir da banda para seguir carreira-solo. Com a saída de Tatau, Larissa Luz assumirá os vocais do grupo.

Sucessos do passado
Apesar do lançamento de novas músicas, as bandas não conseguem deixar antigos sucessos de fora dos shows, porque são sempre lembrados pelo público.

Segundo Xanddy, além de "Vem neném", primeiro grande sucesso Harmonia do Samba, a música "Samba merengue" não pode ficar de fora das apresentações do grupo.

Saulo Fernandes, do Eva, afirma que o público não deixa de pedir a música "Não precisa mudar".

Entre as preferidas dos fãs do Babado Novo estão "Amor perfeito" e "Bola de sabão". Cláudia Leitte afirma que "Doce paixão" e "Isolação" também são sempre pedidas.

Músicas para o carnaval são testadas em micaretas. Hits que devem 'bombar' são apresentados ao público em carnaval fora de época. Grupos aproveitam baladas para verificar quais músicas têm boa aceitação.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir