Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-11-2007

Eto'o ilustra pôster oficial da Copa do Mundo de 2010
O rosto do camaronês Samuel Eto'o, do Barcelona, ilustra o pôster oficial da Copa do Mundo de 2010
Eto'o ilustra pôster oficial da Copa do Mundo de 2010
Foto: http://esporte.uol.com.br

O rosto do camaronês Samuel Eto'o, do Barcelona, ilustra o pôster oficial da Copa do Mundo de 2010. A peça promocional foi apresentada nesta sexta-feira pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, em Durban (África do sul), uma das sedes do próximo mundial.

Blatter está no país africano para o sorteio das chaves das eliminatórias da Copa na Europa, na Ásia, na África e na Concacaf. América do Sul e Oceania já estão com suas fases prévias em andamento.

O pôster do Mundial de 2010 foi selecionado depois de uma votação ocorrida na África do Sul entre os dias 12 e 30 de setembro. Antes, um júri elegeu 16 finalistas. O ganhador tem um desenho em que se exibe o rosto de um homem, com a forma do continente africano, que cabeceia uma bola (uma referência ao globo).

A imagem é ilustrada em vermelho, azul, branco, verde e amarelo. Cores presentes em quase todas as bandeiras de países da áfrica

"No pôster pode-se reconhecer, em primeiro lugar, que tem a forma da África. E depois, a cara de um dos jogadores de futebol mais conhecidos e queridos do continente", declarou Blatter.

Estrela do desenho, Eto'o não participou da última Copa do Mundo na Alemanha, pois a seleção de Camarões foi eliminada pela Costa do Marfim das eliminatórias . O atacante do Barcelona havia participado da edição de 2002 da competição.

"Devo felicitar quem criou esta obra de arte tão espetacular. O mundo todo vai estar de olho na África", concluiu Blatter.

Sorteio na Cidade do Cabo - A Cidade do Cabo foi anunciada nesta sexta-feira como a sede do sorteio oficial dos grupos da Copa do Mundo de 2010. O evento ainda não tem data marcada, mas será em dezembro de 2009.

Eto'o ilustra pôster oficial da Copa do Mundo de 2010.

O rosto do camaronês Samuel Eto'o, do Barcelona, ilustra o pôster oficial da Copa do Mundo de 2010.

Fonte: http://esporte.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir