Categoria Economia  Noticia Atualizada em 24-11-2007

Cdl apóia jovens no Mercado
O estágio é realizado em 4 horas de trabalho semanal
Cdl apóia jovens no Mercado
Foto: José Rubens Brumana

Com a aproximação do verão e com a valorização da mão de obra e a praticidade de conseguir jovens com formação intelectual e educacional balizada, os empresários de Marataízes e Itapemirim estão encaminhando pedidos para estágios a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) que representa esses municípios e seu parceiro o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

"Buscamos nos currículos deixados pelos estudantes do Ensino Médio o perfil para cada ramo do comércio". Mostramos para os futuros estagiários a chance de inserirem no mercado de trabalho.

"Para os empresários lojistas a vantagem de não pagarem tributos, ofertando emprego para jovens com garra para o trabalho", ressaltou o Presidente classista Cidauro Mesquita Bourguignon.

Para o futuro estagiário Lindemberg de Oliveira Jacintho Junior, de 16 anos, essa é uma oportunidade de começo de uma vida profissional. "É um instrumento importante que essa parceria CDL-CIEE potencializou para os jovens trabalharem", argumentou Lindemberg Junior.

Para Neilza Pinheiro dos Santos, de 23 anos, estudante do 2º ano do ensino médio é uma chance única que retende conseguir para os que não possuam experiência como ela.

"Conhecer e estar em contato com outras pessoas além de entrar na concorrida e difícil mercado de trabalho", disse a estudante de 18 anos, Sãmara Andrade Bahiense.

Rodolfo Távora, de 15 anos, transmitiu toda a gratidão para com a CDL. "Nós jovens de Marataízes só temos oportunidade de ingresso no mercado de trabalho com a ajuda da CDL-CIEE. Isso tira a gente da ilegalidade", lembrou.

O estágio é realizado em 4 horas de trabalho semanal.

    Fonte: maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir